10% de desconto

Palmadas & Rebuçados

Pequenos contos quase-surrealistas

de Ângelo Rodrigues
Livro eBook
Editor: Editorial Minerva, abril de 2013 ‧
10,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Estes contos foram escritos porque sim e são absolutamente despretensiosos, despreocupados, livres, esvoaçantes, combatem os preconceitos, as ideias-feitas e tratam de assuntos/temas/problemas/ideias universais. São contos contemporâneos, lúdicos, burlescos, hilariantes, cómicos, revolucionários, desconcertantes, cáusticos, patéticos (no sentido mais nobre do termo), humorísticos, irónicos, polémicos, críticos, mordazes, subtis, insólitos, inesperados, inovadores, originais, diferentes, ousados, arrasadores, errantes, loucos, dionisíacos, existencialistas, psico-terapêuticos, desbragados, destruidores de mentalidades tacanhas e fechadas, desconfiguradores, demolidores, palavrosos, debochados, alquímicos, antropológicos, às vezes eróticos, filosóficos, políticos, históricos, sociais, culturais, estéticos, ambientais, teológicos, religiosos, anti-clericais, diabólicos, endeusados, monárquicos, republicanos, democráticos, reais, ilusórios, fantasmagóricos, anti-policiais, embriagantes, excessivos, psicanalíticos, calmantes (concorrentes do Xanax e do Valium), hiperbolizantes, instintivos, anti-claustrofóbicos, anti-stresse, anti-crise(s), DIVERTIDOS. (Já chega!)

A leitura continuada destes contos assumidamente minimalistas provoca dependência; contudo, eles são também a terapia que faltava, a sessão de psicanálise sem pagamento de consulta (que é tudo menos barata), o exorcismo, a catarsis para todas as doenças e para todas as crises. Não é um livro de auto-ajuda mas este ajuda mesmo pois até agora não consta que alguém se tenha suicidado após a sua leitura!

Palmadas & Rebuçados

Pequenos contos quase-surrealistas

de Ângelo Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725918357
Editor: Editorial Minerva
Data de Lançamento: abril de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 210 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789725918357

SOBRE O AUTOR

Ângelo Rodrigues

Ângelo Rodrigues nasceu em Torres Novas em 1964. Gosta de deusas atrevidas, da Noite, do Mar, da espécie-Mulher, de boa música, de artes plásticas e de alguma literatura. É, como alguém já escreveu, um ser intelectualmente irrequieto e insatisfeito que procura despertar as consciências adormecidas pela rotina das ideias feitas, das convenções, dos sistemas. O seu horizonte imediato é a Alma-humana. Coloca de novo a velha e primordial questão universal: O que fazemos aqui? - Para onde vamos? - O que nos espera? (…) É Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa e professor de Filosofia e de Psicologia do Ensino Secundário. (…)

(ver mais)

DO MESMO AUTOR