Wook.pt - Palestina sobre uma Tela

Palestina sobre uma Tela

de André Ouro Verde 

avaliação dos leitores (9 comentários)
16,00€ i
14,40€ i
10% de desconto imediato
Em stock
portes grátis
Sinopse

Uma pintora que desafiava a vida e retratava nas suas telas os mórbidos cenários que eram fruto da incessante guerra entre a Palestina e Israel.

Um capitão do Exército da Libertação da Palestina que sonha que ambas as nações, um dia, possam conviver lado a lado, em paz. Esta história é um grito à humanidade.

Um pedido de ajuda ao mundo contra os crimes cometidos contra o povo da Palestina.

Um livro escrito para que a sua história pare de se repetir na vida real.

  • Outro livro que surpreendeu
    J.C.

    Mais um livro que me surpreendeu pela positiva. É a primeira vez na vida que compro dois livros à mesma editora e me surpreendo. Há livros magníficos dentro dos seus géneros. E há livros que são verdadeiras obras primas. Palestina Sobre uma Tela é uma obra prima e francamente não entendo como não faz ainda parte do Plano Nacional de Leitura. Entreguem um prémio a este livro. Ele é uma jóia da literatura mundial.

  • Um livro que todos deveríamos ler!
    Sara

    Como lidar com um livro que abana todos os nossos alicerces? Palestina sobre uma Tela é um desses livros! Com uma história real que nos apaixona, angustia, revolta, destroça o coração em mil pedaços e ... deixa-nos sem conseguir ler nenhum outro livro a seguir, porque sabemos que nenhum outro se vai comparar! Não consigo encontrar palavras suficientes para descrever este livro, e desconfio que nem existam palavras que o descrevam sequer! O autor conseguiu com a sua escrita muito cativante e fluída, envolver-nos numa linda história de amor, que floresce no meio do conflito religioso e territorial entre a Palestina e Israel. Um conflito tão mas tão cruel que nos leva a pensar: qual é a diferença entre o massacre na faixa de Gaza e os campos de concentração nazis na Segunda Guerra Mundial? Será necessário que mais inocentes sejam exterminados em câmaras de gás para que o mundo olhe com outros olhos para este conflito? Não aprendeu a humanidade com a História? Um autêntico murro no estômago, uma verdade crua, que abana mesmo todos os nossos alicerces!!

  • Um romance maravilhoso, numa realidade cruel
    Isabel Freitas

    Maia é uma mulher com ideais muito diferentes da sociedade onde nasceu. É pintora e, através das suas telas, tenta dar a conhecer a cruel realidade em que o seu povo vive. Esta é uma maravilhosa história de amor inserida numa das piores realidades atuais: a guerra da Palestina. Maia descreve assim o homem que ama: "Eu poderia gastar mil palavras para descrevê-lo, e nenhuma seria suficiente. Para o leitor poder visualizar Farid teria de sentir a sua presença quente. Ele era um vento de Verão." Farid entrou para o Exército da Libertação da Palestina com o sonho de um dia ajudar a estabelecer a paz e assim criar um mundo livre para os seus filhos. Juntos vão lutar por aquilo em que acreditam. Embora goste muito dos protagonistas desta história, a minha personagem favorita é a irmã de Maia, Aisha, mas para vos dizer o porquê teria de contar a história, que é tão melhor quando é lida, apesar de todas as lágrimas impossíveis de conter. Este livro alerta, apesar de todos sabermos, para a realidade em que vive o povo Palestiniano e a crueldade de que o homem é capaz sem ter proveito nenhum com isso. Só por pura maldade. É para a qual se fecha os olhos porque não há nada a ganhar com o combate aos infractores. Nas palavras do autor André Ouro Verde: "Sou um entre milhões, que acredita que petróleo, diamantes e terra não valem a vida de quem quer que seja". Alerta também para o que o povo é capaz de fazer para tentar melhorar a vida do seu semelhante, muitas vezes prejudicando a sua própria vida. Eu recomendo este livro a todas as pessoas, deveria ser uma leitura recomendada pelo Plano Nacional

  • * Talvez seja esta a única forma que encontro para me fazer ouvir por vós, cujos tímpanos parecem defeituosos sempre que são as queixas de um muçulmano a ecoar no ar... *
    C ¿ ¿ s • ¿ * aestantedelivros

    Nunca li um livro em tão pouco tempo! Em duas horas devorei as palavras do André e da Maía e calcorreei-lhes os sentidos. Em duas horas percorri as estradas da Palestina, e percebi o quão longe estamos ainda daquilo que este livro nos conta. . Se no âmago do autor existe a vontade de marcar o leitor e se há num livro o dever de mostrar posições e escancarar realidades, este, garantidamente conseguiu atingir tudo isso e mais. . Fiquei nua, despida da minha realidade. Fiquei destruída por saber que este livro não é "só" uma história. É parte da História que também é nossa, àquela que assistimos todos os dias e da qual é mais fácil desviar o olhar e fazer de conta que não existe. . Numa palavra, este livro, é arrasador... É explosivo, quase literalmente. Mas também é uma mensagem de esperança, de luz... . Um livro que devia estar no Plano Nacional de Leitura, que devia ser dissecado na escola. Há muito tempo que não lia nada assim!

  • Uma história que nos faz pensar
    Carina Sapateiro

    Nem sei bem por onde começar esta review. O livro Palestina sobre uma Tela surpreendeu-me de todas as formas possíveis e imaginárias. Confesso que tinha algum receio quando iniciei esta leitura, mas assim que comecei não consegui parar. Escusado será dizer que li o livro num único dia. É um livro pequeno que se lê muito bem, a escrita do autor prende-nos à história logo no prólogo fantástico que nos é apresentado. Acompanhamos a história de Maía e vivemos vários episódios da guerra entre a Palestina e Israel. Somos levados para uma realidade que fazemos de conta que não existe porque nos é mais fácil viver o nosso dia a dia assim. Esta história fez-me pensar muito... tive momentos em que ri, emocionei-me, quis bater nalgumas personagens, revoltei-me e no fim adorei tudo. Adorei a Maía, adorei a sua irmã, adorei o capitão... acho que só não adorei o irmão mais velho da Maía e quem ler vai perceber porquê. O final surpreendeu-me como nunca pensei ser possível. Não podia ter tido um final melhor. No fundo ainda não caí em mim e vou ter muita dificuldade em ler outro livro depois deste... Recomendo muito esta leitura a todos!

  • "Palestina Sobre uma Tela"
    Filipa Carujo

    **spoiler alert** Alguma vez se sentiram como se não soubessem absolutamente nada sobre o mundo? "Palestina Sobre uma Tela" fez-me sentir exatamente assim. Lembro-me de ter ouvido, quando era uns anos mais nova, acerca da guerra que decorria entre a Palestina e Israel. Acerca das lutas por causa de religiões. Acerca dos grupos terroristas, da conquista do território e de uma capital. Lembro-me até do ataque em 2014, aquele que se fez sentir com mais força e de que nos é falado no livro. No entanto, não me lembro de ter dado grande importância a isso, porque eu estava em paz, num país longe da confusão, protegida pelos Direitos Humanos. E, para além disso, era demasiado jovem para me preocupar com uma guerra que nem sequer era minha. Depois de ter lido este livro, senti-me burra por não saber que a situação era tão grave e que ainda decorre com a mesma intensidade e, a bem da verdade, sem progresso. Pesquisei pela primeira vez sobre o assunto. Fiquei estarrecida com o que li. E chorei imenso ao longo desta leitura, especialmente nas últimas páginas. A história é curta e grossa. Fala-nos sobre uma família da Palestina que foi completamente destroçada por causa de uma guerra. Vidas que se perderam a tentar salvar os seus, a tentar sobreviver no meio do caos. Um enfermeira que lutou até ao fim e decidiu não abandonar uma pobre criança que não tinha culpa de nada e, mesmo assim, foi alvejada por razão nenhuma. Na verdade, por uma razão: por ter tido a infelicidade de nascer na Palestina. Um capitão que morreu a salvar os seus, a lutar pelos inocentes. Uma pintora que saiu às ruas e apregoou aos ventos a injustiça. Iniciei esta leitura cética, devo admitir. Não gosto de ler sobre guerras, porque tenho medo que os livros sejam demasiado impessoais. Talvez isso venha a mudar daqui para a frente, porque esta foi uma das leituras mais tocantes de toda a minha vida. Fez-me entender a realidade de certas pessoas, fez-me perceber o quão sortuda sou por ter nascido onde nasci. E o quão triste é que ainda se lute por terras, ceifando-se vidas humanas em prol de coisas tão insignificantes como cidades. No final, o autor toca-nos com uma nota de esperança. Deixa-nos respirar ao fim de tantas páginas de uma agonia que podemos sentir na pele. Este livro foi a sua forma de contribuir para salvar todas as pessoas que não podem fazer mais do que gritar por socorro. A esperança que imprimiu no final é o seu desejo para o futuro dessas mesmas pessoas. E eu só posso desejar a mesma coisa e agradecer pelo facto de ter lido este maravilhoso livro e me ter despido de preconceitos graças a ele.

  • "E aquela esfera laranja que rasga o horizonte da minha terra é tudo menos o sol..."
    Faith Strange

    Apesar de ser ficção este livro leva-nos a abrir os olhos a uma realidade que o Mundo tenta ignorar - os confrontos entre a Palestina e Israel. As vidas palestinianas perdidas todos os dias por acções terroristas de extremismo religioso e poder territorial. __ Maía é uma mulher com fortes ideais, sonhos e paixões. Nem todos bem vistos na sociedade em que nasceu, onde a voz da mulher não é suposto ter muito poder e valor. Podemos dizer que a sua família apesar de tradicional, tem também os seus elementos "mais rebeldes", entre eles a irmã de Maía, Aisha - estudante de medicina no Uk que voltou a Ramallah para ajudar o seu povo. __ Nas suas telas, Maía quer contar a verdade ao Mundo. Quer mostrar o sangue, a guerra e a dor que o povo Palestiniano sofre às mãos de Israel. Solteira, pois nunca se quis casar...acaba por numa situação de perigo ser salva por um homem que viria a ser o grande amor da sua vida. __ Esta história é passada entre Ramallah e Gaza, o epicentro dos confrontos onde as bombas e os mortos caiem a cada segundo que passa. Onde inocentes são mortos e torturados sem humanidade ou piedade. __ Apesar desta vertente crua, cruel e real que nos leva em muitas páginas às lágrimas ou quase a elas, este é também um livro em que conhecemos uma grande história de amor e coragem. Onde a esperança por um futuro melhor é uma Palestina livre e segura nunca morre! __ O final desta obra é lindo e super emocional. Relembramos a maior promessa de amor eterno, que talvez tenha lido até hoje! Um futuro longínquo onde os sonhos das personagens podem agora ganhar asas e voar. Acabei esta leitura bastante emocionada, com pele de galinha e lágrimas no canto dos olhos. __ A editora não poderia ter apostado melhor no seu primeiro lançamento! ¿¿ __ "Um livro escrito para que a história pare de se repetir na vida real"

  • Por entre o caos, a guerra, a morte, a dor... existe esperança.
    Jéssica Reis

    Como um relato, a história é focada na narradora, Maía conta a sua história e da sua família. Cada capítulo retrata um determinado ano e determinados eventos. Pelos olhos desta mulher conhecemos mais sobre a realidade daquele povo, da Palestina. Todos os sacrifícios, todos os receios, assim como diversas mentalidades e ideologias. Apegamo-nos às personagens de tal forma que com cada reviravolta, sentimos o mesmo que elas sentem. Não vou revelar spoilers, mas quem já leio compreenderá quando digo que apesar de ter ficado bastante emocional, coração apertado e lágrimas nos olhos... a narrativa, as descrições brilhantes e cruas relativamente ao cenário, a quantidade de momentos de reflexão e todas as questões que o livro nos provoca... tudo isso levou a que tenha sido uma leitura refrescante, por ser diferente de outras que li recentemente. O melhor para mim é que esta história no final dá-nos esperança. Sim, o livro tem uma temática importante e intensa, e com todas as imagens que implanta na nossa mente, é claramente um livro que requer reflexão. No entanto, é também um livro sobre esperança e amor. E isso, juntamente com as últimas páginas do livro, deixaram-me maravilhada. Pois durante algum tempo esperei que tal momento ocorresse, e ainda que as minhas suspeitas tivessem sido comprovadas, a forma como ocorreu, as personagens, não o esperava. Por entre o caos, a guerra, a morte, a dor... existe esperança. Esperança nos atos de bondade, na força do amor e da família. Esperança que através da mudança o mundo possa ser livre e a paz regresse. Com esperança no coração, devemos manter-nos determinados e não baixar os braços. Devemos fazer algo para provocar a mudança e para ajudar os nossos irmãos e irmãs, por todo o mundo.

  • Amei!
    Rodrigo Manhita

    Adorei! Um dos melhores livros que li até aos dias de hoje, não tenho palavras para descrever o poder deste livro!

  • ver menos comentários ver mais comentários
Palestina sobre uma Tela
ISBN: 9789895472017 Editor: Edições Velha Lenda Idioma: Português Dimensões: 149 x 226 x 6 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 92 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance

Quem comprou também comprou

Editorial Divergência
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Edições Velha Lenda
17,10€ 19,00€
portes grátis
X
Coloque aqui o seu comentário
Palestina sobre uma Tela
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida das 00:00 do dia 26-02-2021 às 24:00 do dia 31-12-2021

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
wook deve saber


Este valor corresponde ao preço fixado pelo editor ou importador

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.

X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€. Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais. Os serviços extra como a entrega ao sábado e Janela Horária têm um custo adicional não gratuito.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2021. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


QUANDO VOU RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).

Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinto ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 18h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até três dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.

* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.

X
wook deve saber


Texto portes gratis mktp
X
wook deve saber


Envio por CTT Expresso e válido para entregas em Portugal Continental.
Entrega na morada indicada pelo cliente, entre as 9h e as 18h, no dia útil seguinte após expedição por parte do vendedor.
O valor dos portes é aplicado a cada artigo adquirido no Marketplace.
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.


X
recomendar
Palestina sobre uma Tela de André Ouro Verde 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.