10% de desconto

Palavras Bonitas sobre Contas

de Valter Hugo Mãe; Ilustração: Cátia Vidinhas
Editor: Tcharan, maio de 2017 ‧
12,90€
10% DESCONTO CARTÃO
Ela quer salvar o mundo através das contas, eu quero salvar o mundo com as palavras.
A nossa maior diferença, como se pode reparar, não vem de ela ser menina e de eu ser menino, vem das ideias.

Palavras Bonitas sobre Contas

de Valter Hugo Mãe; Ilustração: Cátia Vidinhas

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899892170
Editor: Tcharan
Data de Lançamento: maio de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 225 x 227 x 5 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 20
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789899892170

Fantástico!

R.N.

Mais um livro fantástico de Valter Hugo Mãe...ótimo para refletir sobre a igualdade de género!

Às vezes não sei se os livros que dizem ser para crianças, o são, só porque o corpo dos adultos cresceu!

Liliana Abreu.

São mesmo bonitas as palavras! Que menino fala assim?! É por livros como este, ou outros de Valter Hugo Mãe, que eu disse "Valter é meu irmão de coração". A nossa casa é coberta pelo céu, as paredes foram construídas com frases como esta " As palavras bonitas adornam os sentimentos e os gestos. Eu penso que as palavras bonitas melhoram as pessoas.". As portas e as janelas, estão abertas quando os livros se abrem, leio, e fechadas quando adormeço e me sinto mulher homenageada pelo meu irmão de coração. Pois não importa se somos mulher ou homem, o que importa, como ele diz " Isso não é ser menino ou menina, é ser pessoa.". Obrigado uma vez mais, por este, e todos os livros que já li, desta Pessoa que está dentro de cada livro.

a beleza em forma de livro

MLinaMoreira

além de educativo, é um livro que nos salta para a imaginação e para a beleza!

imprescendível

Aida Félix

Tal como as outras obras para crianças de Valter Hugo Mãe, é um livro único e diferente. Na voz/reflexão de um menino, o livro remete-nos para temas prementes tal como a igualdade de género, ajuda a desconstruir o estereótipo do masculino/feminino. É um meio para motivar/ fomentar a exploração e discussão destes temas entre os mais novos e promover a mudança.

SOBRE O AUTOR

Valter Hugo Mãe

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em muitos países.
Autor das obras: O século dos imbecis, Educação da tristeza, Deus na escuridão, As doenças do Brasil, Contra mim (Grande Prémio de Romance e Novela - Associação Portuguesa de Escritores), Homens imprudentemente poéticos, A Desumanização, O filho de mil homens, a máquina de fazer espanhóis (Prémio Oceanos), o apocalipse dos trabalhadores, o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros, As mais belas coisas do mundo, Serei sempre o teu abrigo e A minha mãe é a minha filha.
A sua poesia está reunida no volume publicação da mortalidade. Assina a crónica "Cidadania Impura", na Notícias Magazine. Com exceção da poesia, que tem chancela Assírio & Alvim, toda a sua obra está publicada pela Porto Editora.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU