10% de desconto

Outros Territórios do Vinho (Caixa Duas Garrafas)

de Manuel de Novaes Cabral

editor: Modo de Ler, dezembro de 2012
VENDA O SEU LIVRO i
Ao percorrer as páginas dos breves ensaios, crónicas e artigos que Manuel Novaes Cabral reúne neste livro, fica-nos a impressão de que há entre nós esse parentesco, para não dizer essa profunda cumplicidade que faz da videira uma venerável explicação de muito daquilo que somos: gente ligada ao vinho, aos valores e à tradição de cultura e humanidade que ele representa, à paisagem e ao território em que ele surge, às labutas seculares de quem o produz, às características humana. Históricas e geográficas das regiões a que ele corresponde, tudo isto para além da nossa ligação pessoal ou circunstancial ao Porto e ao Douro.
Colaboração artística, com belos trabalhos, de Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, Cristina Valadas, Domingos Pinho, Francisco Providência, João Abel Manta, José Emidio, Julio Pomar, Margarida Lagarto e Zulmiro de Carvalho.

Caixa estojo, em cartão forte com gravações a vermelho nas pastas e lombada, inclui livro e duas garrafas de vinho do Douro:

Outros Territórios do Vinho (Caixa Duas Garrafas)

de Manuel de Novaes Cabral

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898364548
Editor: Modo de Ler
Data de Lançamento: dezembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 268 x 354 x 100 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Outras Artes
EAN: 9789898364548
Manuel de Novaes Cabral

Manuel de Novaes Cabral foi secretário-geral da Assembleia das Regiões Europeias Viticolas, de 1998 a 2001 e representou a Câmara Municipal do Porto na Rede das Capitais dos Grandes Vinhedos, de 2003 a 2011. Foi administrador de diversas associações internacionais ligadas à vinha e ao vinho, tendo proferido inúmeras conferências nos cinco continentes. É licenciado em direito e pós-graduado em economia pela Universidade Católica Portuguesa. É Presidente do Instituto dos Vinhos do Porto e Douro desde Novembro de 2011.

(ver mais)