Os Naufrágios de Camões
SINOPSE
Uma tragédia impede-o, porém, de perseguir o objectivo. Falho de personagem, vira-se o escritor para Burton, o descobridor das Nascentes do Nilo e tradutor d’Os Lusíadas, narrando-lhe as peripécias na busca de uma das musas do poeta português, e da localização da Ilha dos Amores, ou em delírios mediúnicos nos quais Burton encarna Camões, e conversa com o fantasma de Bartolomeu de Castro. É então altura de dar voz a Ruy, o escrivão de bordo da nau anual da China - aquela que viria a naufragar -, o único que poderá afinal esclarecer-nos sobre o que realmente aconteceu.
Poderosamente imaginativo, polémico e inteligente, com um trio de personagens irresistíveis, o romance Os Naufrágios de Camões constitui uma peça literária fascinante.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722062053 |
| Editor: | Dom Quixote |
| Data de Lançamento: | fevereiro de 2017 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 157 x 236 x 12 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 192 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789722062053 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Um mar turbulento
Garcia Silveiro (2021)
Mas que livro. Que obra impressionante. Difícil, sim. Talvez por chegar sempre numa escrita que parece dos tempos de Camões: prosaica, erudita, astuta; mas com arranjos que a refrescam e lhe tiram o sal que por vezes se entranha. Mário Cláudio constrói uma narrativa que se desprende como o mar: comandado pelo vento nas bocas de marinheiros. De uma imaginação robusta, presa a um mundo seu, o autor compõe três capítulos profundos que deram à costa, trazidos por vagas sem corpo, cada um na sua praia. Um livro que, apesar de nunca ter naufragado, parece ter estado à deriva durante séculos, a remoer as palavras e as frases para que tudo crescesse em água.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
30%O Túmulo de CamõesFronteira do Caos11,81€ 20% + 10% CARTÃO
-
30%A Montanha da Água LilásDom Quixote13,28€ 20% + 10% CARTÃOportes grátis