20% de desconto

Os Descobrimentos Portugueses

Como um pequeno país se fez ao mar e chegou aos quatro cantos do mundo

de Luís Ricardo Duarte; Ilustração: João Concha

editor: Didáctica Editora, abril de 2012
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

"O mundo ficou mais pequeno, porque passaram a existir poucas zonas desconhecidas. Foi uma grande revolução, com avanços extraordinários no conhecimento da geografia. Muito antes da Internet, os Descobrimentos afirmaram-se como um elo de ligação entre o norte e sul, este e oeste. Com os Portugueses, o mundo tornou-se global."

Os Descobrimentos Portugueses

Como um pequeno país se fez ao mar e chegou aos quatro cantos do mundo

de Luís Ricardo Duarte; Ilustração: João Concha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726509363
Editor: Didáctica Editora
Data de Lançamento: abril de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 214 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ontem e Hoje em Portugal
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência
EAN: 9789726509363
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 9
e e e e e

Acessível e simples

Andre Gehring

Este livro é apresentado de uma forma agradável e não complicado. Sou estrangeiro com nível B1/B2 e este livro ideal para comprehended a história portuguesa.

Luís Ricardo Duarte

Luís Ricardo Duarte nasceu em Lisboa, em 1977, e cresceu em Setúbal, na pré-história dos telemóveis e das redes sociais. Inclinou-se, em criança, para a exploração espacial, mas com a idade passou a procurar outras perspetivas. Licenciou-se em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo aí dirigido o jornal Os Fazedores de Letras. Fez formação complementar em Literatura, ainda na FLUL, e em Jornalismo, no CENJOR. Na Universidade de Coimbra, concluiu a parte curricular do Mestrado em Estudos Clássicos.
O seu ponto de fuga foi a arte, a história e a literatura, bem condensado no jornalismo, que é outra forma de representar o mundo. Gostava de saber andar como os antigos egípcios e de ter a precisão dos pontilhistas. Ainda assim, não se acha nada mal a «pintar a manta». É jornalista do Jornal de Letras, Artes e Ideias desde 2003. Lê para escrever e escreve para ler. Escreveu O Mundo Fantástico da Arte através dos Tempos para partilhar a emoção que sente diante de uma obra de arte.

(ver mais)
A Guerra Colonial

A Guerra Colonial

30%
Didáctica Editora
8,48€ 20% + 10% CARTÃO
O Estado Novo

O Estado Novo

30%
Didáctica Editora
8,48€ 20% + 10% CARTÃO