10% de desconto
editor: INQUERITO, abril de 2004
«Os canhotos são desajeitados»; «O seu cérebro está invertido»; «Os canhotos escrevem mal»; «Os canhotos são tão bons em matemática como no desporto»; «Os ambidestros são excepcionais»; «Ser canhoto é genético»...

Num mundo de destros Os Canhotos viram-se desde sempre mal-afamados e incompreendidos devido à sua diferença. Torna-se necessário desmistificar estas ideias feitas.

Marie-Alice du Pasquier-Grall, psicóloga e psicanalista, é presidente do Groupement International des Graphothérapeutes Cliniciens.

Tem como campo de trabalho as crianças e os adolescentes que apresentam problemas de grafismo e, a este título, lida com inúmeros canhotos e pais de canhotos. Se a predominância funcional do lado esquerdo já não é considerada hoje como uma desvantagem que deve ser «contrariada», ela ainda suscita ideias raramente objectivas e por vezes ridículas.

Com origem na tradição ou nas modas, confundindo muitas vezes o que é falso com o que é verdadeiro, as Ideias Feitas estão sempre presentes no nosso pensamento. Os autores desta colecção tomam-nas como ponto de partida na procura de um esclarecimento distanciado e mais aprofundado sobre o que sabemos ou pensamos saber.

Os Canhotos

de Marie-Alice Du Pasquier-Grall

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726704256
Editor: INQUERITO
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 104 x 179 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 118
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Vida Prática > Vida Prática em Geral
EAN: 5603121340120
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável