10% de desconto

Os Apelidos Portugueses

Um Panorama Histórico

de Carlos Bobone

Livro eBook
editor: Dom Quixote, junho de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
O estudo dos apelidos é, antes de mais, matéria estreitamente ligada à história das famílias em geral e de cada família em particular. Saber como se formam e transmitem os apelidos, que importância se lhes atribuiu ao longo dos tempos, que esforços se fizeram para conservá-los ou para os manter fora do alcance de famílias estranhas a eles, é uma das primeiras preocupações de todo aquele que estuda a evolução da sociedade sob a perspectiva dos seus componentes elementares.

Os Apelidos Portugueses

Um Panorama Histórico

de Carlos Bobone

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722062893
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 240 x 24 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > Genealogia e Heráldica
EAN: 9789722062893
e e e e E

Informativo!

Cristina Albuquerque

Para quem tem curiosidade por estas matérias é um contributo importante. Abrangente e elucidativo, a não perder para os entusiástas da Antroponímia.

e e e e E

Informativo!

Cristina Albuquerque

Para quem tem curiosidade por estas matérias é um contributo importante. Abrangente e elucidativo, a não perder para os entusiástas da Antroponímia.

e e e e e

Muito esclarecedor

Marcelo

O livro foi exatamente de encontro às minhas expectativas, dá-nos a conhecer a evolução dos apelidos em Portugal e a maneira como se foram transformando e sendo mal utilizados, ficamos a saber como se foi estabelecendo a composição dos nomes completos em Portugal até à atualidade e também como se faz em outros países em comparação com o nosso.

e e e e e

Importante obra de consulta para os estudiosos de Genealogia

Tiago Manalvo

Nesta obra, o genealogista e afamado alfarrabista lisboeta, Carlos Bobone, traça uma interessante História dos Apelidos das principais famílias portuguesas. Fruto das suas investigações nos Arquivos Nacionais da Torre do Tombo, o autor pode-nos contar interessantes e curiosas histórias sobre as mais antigas famílias do país. Uma essencial para quem planeia realizar um estudo de genealogia.

e e e e E

Bom retrato

Márcio M.

Aborda vários temas. Como as origens dos apelidos (sobrenomes) portugueses entre tantas coisas. Faltava um livro assim.... em Portugal. Recomendo.

e e e e e

Os Apelidos Portugueses

Miguel Salerno

Excelente para a pesquisa da origem e significado dos apelidos portugueses. Torna-se indispensável a todo aquele que busca pelo conhecimento.

e e e e E

Estudo exaustivo

Carlos Domingues

Trata-se de um estudo bastante exaustivo e completo, sobre os apelidos de todos nós, portugueses. Vale a pena ler, para nos conhecermos melhor, a partir de perspectiva pouco habitual.

e e e e E

Uma histórica geral da construção dos apelinos em Portugal

José Monte

Um bom livro para conhecer a evolução da atribuição de apelidos em Portugal. Não é um dicionário de apelidos nem tem como objetivo falar de apelidos específicos.

Carlos Bobone

Carlos Lourenço do Carmo da Camara Bobone nasceu em Lisboa em 1962. Alfarrabista, dono da Livraria Bizantina, colaborou nas revistas portuguesas Armas e Troféus, Raízes & Memórias e na Enciclopédia Verbo Século XXI. Estudioso de longa data dos apelidos portugueses, é autor de vários trabalhos de investigação nas áreas da História e da Genealogia.

(ver mais)
Judeus - Volumes I, II, III e IV

Judeus - Volumes I, II, III e IV

10%
Edições Colibri
110,00€ 10% CARTÃO
portes grátis