Onde Cantam os Grilos
de Maria Isaac
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.JOEL NETO
Ainda bebé, Formiga foi deixado num cesto nos degraus da casa da Herdade do Lago.
O mistério da sua chegada é apenas mais um na longa história da herdade e das várias gerações dos Vaz, que a assombra de lendas e maldições: uma fonte inesgotável de mistérios fascinantes para a imaginação do rapazinho cabeça de vento.
Deslumbrado pela vida da família que venera de forma atrapalhada, Formiga corre e trepa a árvores, encolhe-se, faz-se invisível, inventa um pouco de tudo para conseguir acompanhar conversas, descobrir mais um segredo.
Mas o último segredo que ele descobre revela-se demasiado grande para a curiosidade bem-intencionada de uma criança, e um erro seu acaba por destruir o único mundo que conhece e pôr fim à sua infância.
Mais de vinte anos depois, Formiga regressa à Herdade do Lago e escreve para um leitor invisível, relembrando tudo o que foi e que não deveria ter sido.
Uma história doce contada pela voz de um adulto que fala pela criança que foi um dia."
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898886026 |
Editor: | Cultura Editora |
Data de Lançamento: | outubro de 2017 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 229 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 296 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789898886026 |
Que livro tão bom!
Carla Martinho
"Onde cantam os grilos", de Maria Isaac, foi uma agradável surpresa! Não conhecia o trabalho da escritora e fiquei curiosa com algumas opiniões que fui lendo. O livro é narrado por uma criança de 10 anos que, com a toda a sua inocência, vai acompanhando a vida daqueles que o acolheram no início da sua vida. Ao longo das páginas do livro, vamos acompanhando as descobertas de Formiga, e aos poucos conhecendo aqueles que fazem parte da sua vida na Herdade do Lago. Apesar de a história ser contada por um Formiga adulto, conhecemos a história através da visão da criança que era na altura dos acontecimentos do livro, sendo que aí encontraremos as suas dúvidas, a sua falta de maturidade e as decisões que a sua inocência o leva a tomar. Numa casa cheia de segredos, Formiga aprende que há segredos que não devem ser partilhados, mas também que escondê-los pode ter consequências trágicas. É uma história fluída e muito bem escrita, que nos cativa desde as primeiras páginas.
O universo do pequeno Formiga
Marisa Martins
Chegou à Herdade do Lago ainda com pouco tempo de vida, cresceu e fez-se menino de nome Baltazar de baptismo e Formiga de alcunha. Formiga, o narrador desta história já enquanto adulto, é uma criança curiosa e que passa os seus dias na procura dos melhores esconderijos e lugares para estar a par das conversas e segredos da família Vaz. Os irmãos Clara, Fernando e Ana, os empregados dos campos e da cozinha, o Senhor Vaz e a D.Leonor e o Padre Manuel entre outros tantos personagens ajudam a tecer um enredo sustentado por um segredo e uma maldição. Escrita simples. Enredo interessante e bem desenvolvido. Personagens ricas e apaixonantes
Bonito. Despretensioso. Memorável
SAV
Uma história que é sobre recordar as suas personagens, contada pela voz de uma criança que nos faz dançar ao sabor do enredo de uma forma despretensiosa e inocente. Memorável e de uma extrema beleza, a confirmação de que na penumbra existem maravilhosos autores portugueses.
Encantador
Cleia Pereira
A história - e a lenda- da Herdade do lago não me deixaram indiferente. Todo o livro está bem escrito, prende pela história e pelos personagens, que no fim deixam saudades. O Formiga conta esta história de forma leve mas comprometida, e dei por mim a guardar expressões, versos e dizeres que tantas vezes me confortaram ao longo desta leitura. Foi uma agradável surpresa!
Adorei
Ana Cláudia Dâmaso, autora
Uma histo´ria com um toque cla´ssico e bem portugue^s que cativa pelos miste´rios envoltos na Herdade do Lago, os namoricos dos senhorios e os mexericos contados de empregado para empregados sobre a fami´lia que servem: os Vaz. ¿¿ Eu adorei esta histo´ria, contada por Baltazar - mais conhecido por Formiga - na altura em que e´ um simples rapaz prestando servic¸os e desvendando os seus chamamentos enquanto partilha de uma forte amizade com um dos tre^s filhos dos Vaz, o Fernando. ¿¿¿¿ A nossa personagem principal passa muitas vezes para o papel secunda´rio, pois o que ele mais gosta de fazer e´ ouvir conversas privadas dos seus senhores, ficando assim a saber mais das suas vidas, tanto quanto dos seus segredos. ¿¿ Ha´ troc¸os intrigantes, curiosos e ate´ enervantes que nos levam a conhecer a fami´lia e aqueles que os servem, tal qual tambe´m existem momentos co´micos e outros tantos ta~o prementes que nos fazem devorar pa´ginas em sile^ncio, quase sem perceber que a autora nos levou a fazer ta~o parte deste enredo que quase na~o damos pelo qua~o ilegal e´ a situac¸a~o que nos apresenta nos finais da histo´ria. ¿¿ Gostei muito do seu desfecho, visto ter-me agarrado tanto a`s personagens e fiquei completamente rendida ao encanto da obra em si, esperando ler mais histo´rias desta autora.
Leitura emocionante
Dina
Este livro foi tudo. De altos a baixos, nunca deixou de parecer real e palpável. Foi toda uma viagem que deixou um travo um pouco amargo e um coração magoado, mas cheio.
Fantástica História
Luis Gil
Um grande Livro da autora Maria Isaac, excelentemente bem escrito e com uma história surpreendente. Recomendo vivamente.
Uma escrita a descobrir
Rita
Uma autora da nova geração de autores portugueses que vale a pena ler.
Surpresa, mas não rendida.
Mari
O melhor desta história: a personagem mais bem construída desta narrativa, Formiga. Uma criança inocente e envolvida em problemas, um pouco semelhante a Zé em "Meu pé de laranja Lima". É através de Formiga que ficámos a conhecer a família da Herdade do Lago, onde são vários os mistérios que se adensam em torno desta e é algum desse mistério que nos prende à história. Contudo, o desenlace dos acontecimentos não me satisfizeram, apesar de todas as personagens me parecerem reais e com intensidade.
Delicioso
Isabel G.
Uma leitura que nos transporta para a infância e para a ingenuidade como vemos as coisas. Autora portuguesa que nos faz viajar por expressões tão características no nosso povo e que nos faz sentir em casa. Recomendo!!!
Que surpresa boa
Catia Mc
É tão bom descobrir bons autores portugueses! Uma história linda contada dos olhos de uma criança. A escrita é envolvente e dá vontade de não parar de ler.... Mas ao mesmo tempo é daqueles livros que temos pena que acabe.
Maravilhoso
Alexandra Frazão
"Onde Cantam os Grilos" transporta-nos para a Herdade do Lago e leva-nos a conhecer a história da Família Vaz, do ponto de vista de uma criança de 10 anos. É impossivel não nos deliciarmos com a inocência do jovem "Formiga". As personagens estão muito bem construídas e a escrita prende-nos. Tenho de destacar uma frase que levo comigo deste livro: "Todos os dias são olhados com a saudade de um adeus, porque a vida vai-se despedindo de nós com cada um que nos oferece"
Ler o que é português
Sílvia
Voltei a ler literatura portuguesa graças a este livro tão bem escrito e que através da voz do Formiga nos conta a história cheia de segredos de uma família portuguesa. As personagens caricatas trazem-nos também momentos mais divertidos tornando a leitura misteriosa e muito fluída. Bom livro
Uma leitura muito agradável
Diana
Este livro foi uma surpresa muito agradável. A história de uma família, dos seus amores e desamores, dos seus conflitos contada pela voz de uma criança, é realmente deliciosa de se ler. Recomendo!
A não perder
Hel.
O facto do livro ser contado pelos olhos de uma criança torna-o magico, com muito suspense e com uma narrativa maravilhosa. Sem darmos conta entramos na herdade e vivemos toda a história.
Maravilhoso
Sofia N.
Este é um romance que nos trás uma brisa refrescante na nossa língua mãe. Relatado numa prosa bonita e bem escrita. Este é um livro para oferecer a qualquer membro da família. É uma história que vai despertar nostalgia em qualquer português.
Uma agradável surpresa
Vanessa
Uma história de família muito nossa, muito portuguesa e que se revelou uma agradável surpresa. O Formiga é um personagem delicioso com a sua inocência infantil.
Excelente
António Esteves
Historia absorvente e cheia de encanto. Vale a pena a leitura.