10% de desconto

O Triângulo Mágico

Uma Biografia de Mário Cesariny

de António Cândido Franco

Livro eBook
editor: Quetzal Editores, junho de 2019
O retrato intenso e íntimo de uma das maiores vozes da poesia portuguesa.
Mário Cesariny de Vasconcelos nasceu a 9 de agosto de 1923 e morreu a 26 de novembro de 2006. Poeta, pintor e referência fundamental do surrealismo português, é uma das maiores vozes da poesia portuguesa do século xx. Para Cesariny, o surrealismo representava «a realização total do nosso estado de espírito, a defesa do amor, da liberdade e da poesia» - e a sua obra, tanto na poesia como na pintura e na vida real, foi testemunho dessa enorme vontade de viver. Rebelde, insólito, desafiador, Cesariny marcou com a sua obra várias gerações de leitores e de autores que fazem dos seus versos referências únicas, que ultrapassam a pura literatura e o colocam sempre mais além - na própria vida.

A biografia de António Cândido Franco - autor de O Estranhíssimo Colosso, dedicado a Agostinho da Silva - junta vida e obra, passado e futuro, com revelações inéditas e um manancial de informação invulgar.

O Triângulo Mágico

Uma Biografia de Mário Cesariny

de António Cândido Franco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897225598
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: junho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 236 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 512
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789897225598
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

O principal surrealista português

A Manso

O Triângulo mágico é o titulo da biografia de Mário Cesariny de Vasconcelos, nome cimeiro e o principal surrealista português que se distinguiu como poeta e pintor e esteve na formação tardia e pouco conseguida do movimento surrealista português. O autor da biografia, António Cândido Franco também ele poeta e escritor que muito bem conhece o Movimento Surrealista português ao qual já dedicou outros estudos, traça aqui um aturado perfil da vida e obra de Cesariny, com um olhar especial ao desenvolvimento de um pensamento e ação a partir das circunstancias que as vão marcando. É o retrato de como uma vida devém em obra, ou como uma obra espelha a vida daquele que a erige.

António Cândido Franco

António Cândido Franco (Lisboa, 1956) é professor e investigador na Universidade de Évora. Fez o seu doutoramento sobre a obra de Teixeira de Pascoaes. Poeta com uma vasta obra publicada, dedicou-se também ao romance histórico (9 títulos publicados), e é autor de duas biografias publicadas pela Quetzal – sobre Agostinho da Silva e Mário Cesariny.

(ver mais)
Eu sou Dinamite!

Eu sou Dinamite!

10%
Temas e Debates
24,40€ 10% CARTÃO
portes grátis
Jorge Amado - Uma Biografia

Jorge Amado - Uma Biografia

10%
Dom Quixote
25,00€ 10% CARTÃO
portes grátis