10% de desconto

O Treino do Comportamento

de Jorge Araújo
Editor: Ponto Parágrafo, junho de 2024 ‧
14,50€
13,05€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Está hoje em absoluto comprovado que, para percebermos tudo aquilo que nos envolve, precisamos de interagir com o que pretendemos compreender. Interação essa não só sensorial, mas também motora. a nossa perceção está assim como que vinculada a uma continuada intersubjetividade com tudo aquilo com que nos relacionamos. Temos um corpo holístico, somos pessoas e organismos vivos que através do seu cérebro percebem tudo aquilo que os envolve.

Mas atenção! o fato de termos cérebro não significa que é o cérebro que compreende. Usamo-lo sim para mediar as nossas interações com a realidade envolvente e também com o nosso próprio corpo.

Afinal, aquilo que designamos como mente não é um produto do cérebro, mas sim da atividade vivida e experiencial do corpo humano. Não é o cérebro que sente, pensa e age, mas sim o corpo, vivido, experiencial. Enquanto seres humanos, vivos e em constante relação com o meio ambiente que nos envolve, desenvolvemo-nos e aprendemos através das diferentes experiências de vida.

O Treino do Comportamento

de Jorge Araújo

Propriedade Descrição
ISBN: 9798325927133
Editor: Ponto Parágrafo
Data de Lançamento: junho de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 230 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Desporto e Saúde
EAN: 9798325927133

Vale a Pena

José Janeiro

Para compreender o comportamento humano, é fulcral conhecer os processos que levam a essas ações que juntam mente e corpo. Mais uma excelente proposta do consagrado Jorge Araújo.

SOBRE O AUTOR

Jorge Araújo

É Presidente da Team Work Consultores desde 1997 e foi treinador profissional de basquetebol durante 38 anos. Várias vezes campeão na Liga Profissional e vencedor de outras provas nacionais de basquetebol, selecionador nacional de todos os escalões masculinos da F.P. Basquetebol, destacou-se a nível nacional e internacional entre 1978 e 1998 ao treinar o F.C. Porto durante 17 anos.
Tem na TW Consultores uma função institucional e de desenvolvimento e implementação da respetiva metodologia a nível nacional e internacional, nomeadamente na Península Ibérica e no continente Africano.
Licenciado em Educação Física pelo então Instituto Nacional de Educação Física, (INEF), e doutorado em Filosofia, em 2022, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Conduz seminários de Liderança e Direção e Trabalho em equipa para gestores de topo e quadros médios e superiores de empresas e foi responsável pela implantação em Portugal do Coaching individual e a equipas de empresas, com íntimas ligações à metáfora desportiva.
Tem especializações várias nas áreas da Gestão da Mudança, Executive Coaching e Coaching Winning Teams (respetivamente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Bélgica).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU