O Suave e o Negro

de Manuel Monteiro

editor: Quidnovi, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Alexandre meteu-se na política porque acreditava que podia mudar o mundo e salvar todos os infelizes que se cruzavam com ele. Inconscientemente foi isso que tentou fazer com José, um músico incompreendido por todos e desequilibrado que viria a transformar-se na sua sombra. E Alexandre deixou-se manipular e passou a viver uma vida que não era a sua, preso a uma amizade doentia ancorada nas dívidas e amparada por um misto de culpa e compaixão. Uma amizade pode ser destrutiva a ponto de se transformar num vício? Pode.

«As personagens são muito fortes, os diálogos excelentes, a atmosfera criada fascinante, o que torna O Suave e o Negro uma obra muito própria, bastante original e com uma invulgar energia criativa e comunicativa.»
Fernando Dacosta

«Uma escrita que não seria a minha, mas com um ritmo ducaraças, e, acima de tudo, com uma ironia e um sarcasmo vaticânicos absolutamente implícitos, e aqueles complementos (dificílimos) que produzem a boa literatura.»
Cunha de Leiradella

O Suave e o Negro

de Manuel Monteiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895549429
Editor: Quidnovi
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 205 x 14 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895549429
e e e E E

Leitura emotiva

Filipe Seabra

Incrível como senti o drama que este escritor quis transmitir através de uma personagem desta história. Todos conhecemos ou iremos conhecer alguém que nos suga a energia, só por estar perto de nós e esta é uma história ficcional de alguém assim. Primeiro livro que li deste autor, mas que recomendo.

Manuel Monteiro

Manuel Monteiro é autor, revisor linguístico e formador profissional de Revisão de Textos.
Em 1999, venceu o concurso literário do SOS Racismo e, em 2012, o programa Novos Talentos Fnac Literatura.
É autor, entre outros livros, do Dicionário de Erros Frequentes da Língua e, mais recentemente, de Por Amor à Língua (2018) e Sobre o Politicamente Correcto (2020), ambos recebidos entusiasticamente pela crítica.
Exerceu, durante muitos anos, o ofício de jornalista, escrevendo ainda hoje para jornais.

(ver mais)