10% de desconto

O Som das Cores

de Jimmy Liao
editor: Kalandraka, outubro de 2019
22,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
No dia em que cumpre quinze anos, uma adolescente praticamente cega decide aventurar-se no metro de uma grande cidade. Guiada pelos seus sentidos e pelo seu imaginário deambula de estação em estação, vivendo desta forma também uma viagem interior que a levará a nadar com os golfinhos, a colher maçãs ou a bronzear-se nas costas de uma baleia…

Os seus pensamentos, entre o sonho e a realidade, evocam, tal como Jimmy Liao já nos habituou, a solidão, a perda, mas sobretudo a esperança.

O Som das Cores

de Jimmy Liao

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897491191
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 206 x 241 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 12-14 anos > Literatura
EAN: 9789897491191
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 9

Visualmente bonito

Susana Fernandes

Devo admitir que esperava mais deste livro. Sem no entanto lhe tirar o mérito de nos conduzir por cenários citadinos com cores vivas que nos fazem apreciar cada página com detalhe. Recomendo aos fãs do autor apenas.

Simplesmente Precioso!

Rosa Mª Bajouca

Este livro é uma festa de cores e imaginação. Um livro álbum cheio de surpresas e referências literárias e artísticas onde a fantasia surge sobre a realidade. Jimmy Liao escreve e ilustra este livro, inspirado num poema de Rainer Maria Rilke, no seu livro de imagens, onde todas as cores são traduzidas em sons e cheiros. Ele dedica o livro "a todos os poetas" e o abre com um poema de W. Szymborska. Isso reflete o trabalho realizado nos seus textos e ilustrações que envolvem o conteúdo poético e o traduzem em uma linguagem visual fantástica.

SOBRE O AUTOR

Jimmy Liao

Jimmy Liao (Taipé, Taiwan, 1958) é licenciado em Belas-Artes. Após 12 anos a trabalhar numa agência de publicidade, uma leucemia levou-o a repensar a sua vida. Já recuperado, deixou o seu emprego e dedicou-se a escrever e a ilustrar histórias de forma autodidata. Desde 1998, tem vindo a publicar inúmeros livros para o público infantil e adulto que estão traduzidos em muitos países e foram adaptados ao teatro e ao cinema: o filme baseado em O peixe que sorria obteve em 2006 o Prémio Especial para a Melhor Curta de Animação do Festival Internacional de Cinema de Berlim. É um dos autores asiáticos com maior reconhecimento internacional. Em Portugal recebeu em 2017 o Prémio de Melhor Ilustrador Estrangeiro de Livro Infantil por Noite estrelada, no Amadora BD Festival Internacional de Banda Desenhada.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU