O Senhor dos Anéis I
A Irmandade do Anel
Livro 1
SINOPSE
Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha de criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil (lembramos Jonathan Swift com As Viagens de Gulliver, lembramos Lewis Carrol com a sua Alice nos País das Maravilhas), Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo o mundo é criado de raiz, uma nova cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhecer "esse" mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe.
A Irmandade do Anel é o primeiro volume da trilogia O Senhor dos Anéis, em que se integram também As Duas Torres e O Regresso do Rei.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789721041028 |
Editor: | Publicações Europa-América |
Data de Lançamento: | abril de 1997 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 139 x 209 x 27 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 468 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | O Senhor dos Anéis |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica |
EAN: | 5601072264014 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Surpreendente
Ana Oliveira
Confesso que nunca gostei particularmente dos filmes do Senhor dos Anéis, e por isso nunca fiz um esforço para ler a obra de JRRTolkien. Este verão decidi, finalmente, tentar. E só tenho uma coisa a dizer: FANTÁSTICO! Qualquer amante de literatura fantástica não pode deixar de ler este livro.
Épico!
R
Um livro extraordinário que faz o leitor viver a própria história! Aconselhor vivamente todos os livros de Tolkien, do mundo Eä , o mundo que ele criou de uma forma simplemesnte genial. Se viram os filmes, quando lerem os livros iram ficar de boca aberta com os pormenores e tantas mais história que não aparecem no grande ecrá. Silmarillion, Filhos de Húrin,Contos Inacabados, O Hobbit, History of Middle-Earth... é infindável este mundo que nos parece tão real quanto o nosso ()
O melhor!
Hugo Rafael Moreira da Silva
Eu queria comprar a trilogia de O Senhor dos Anéis já algum tempo , até que durante um tempo , houve 50% de desconto , então aproveitei. E não podia ter feito melhor compra. Estou a ler o segundo volume . O 1º é incrivel , a maneira como Tolkien envolve o leitor no mundo fantástico . É uma história complexa e intrigante. Quem viu os filmes , certamente tem que ler os livros.
Obra Fantástica e Compra ainda melhor!!!
Raquel C. Vicente
O grande Tolkien, como sempre, deslumbrou-me! Com cada livro que leio fico cada vez mais convencida de que Tolkien deveria de ter ganho o Nobel da literatura. Atrevo-me ainda a contrariar a crítica geral quando digo que acho a escrita de Tolkien fluida, apaixonante e fácil de se ler. Ao contrário de muitos não acho as descrições exageradas, mas sim simples, claras e necessárias! Esta obra é facílima de se ler e completamente apaixonante. Para os cinéfilos devo de dizer que apesar dos filmes serem bons, os livros esmagam-nos. Nunca vi uma obra moderna com tanta genialidade e tão apaixonante quanto a de Tolkien. Homero e a sua Odisseia na Grécia, Tolkien e o Senhor dos Anéis no Reino Unido. Emocionante, apaixonante, colossal e inigualável... é assim que descrevo a trilogia do Senhor dos Anéis e este primeiro volume: A Irmandade do Anel. Aos novos fãs aconselho a que adquiram e leiam primeiramente O Hobbit, pois é o livro que (de certa forma) introduz esta trilogia magnifica. E para os apaixonados pela Terra Média aconselhi O Silmarillion. Não hesitem, leiam esta obra magnífica... que contém valores e princípios como nenhuma outra; uma obra que ensina o verdadeiro valor da amizade e lealdade. No que se refere à minha aquisição na wook, devo de parabenizar esta loja fantástica. Encomenda bem acondicionada e livros sem um único risco. Fiquei particularmente surpreendida com esta encomenda pois o livro da Irmandade do Anel possui uma capa envernizada e quando a coloquei debaixo de luz, não detectei o mais minimo risco ou imperfeição na capa. Aconselho este livro a qualquer pessoa e a qualquer idade. Sejam corajosos, pois desafio-vos a partirem (tal como Bilbo o fez outrora) numa aventura pela Terra Média!
Um mundo quase real
Pedro Pinheiro
Estamos perante uma obra de leitura dita obrigatória, e sem exagero, uma das mais notáveis criações literárias dos tempos mais recentes, com uma linha de criação fantástica, típica da literatura inglesa. Tolkien deixou-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo o mundo é recriado de raiz. O realismo da narração deixa-nos com o desejo de conhecer esse mundo que quase chegamos a acreditar que possa existir.
Fantástico!
CR
São os melhores livros de aventura de sempre! Já li os livros muitas vezes e nunca me canso! São simplesmente brilhantes!
Melhor trilogia de aventura
Vera Lúcia Trigueirão Grazina
Melhor trilogia de aventura, imperdível para quem gosta do género. A edição da Europa-América é, na minha opinião, a melhor em relação qualidade-preço para a coleccção do J.R.Tolkien. Em começando a ler é impossivel parar até chegar ao último livro.
Simplesmente brilhante!
Márcia Carla Ferreira de Jesus
A trilogia do Senhor dos Anéis conduz-nos a um mundo de fantasia. Tolkien, através das suas minuciosas descrições faz-nos vizualizar um mundo de fantasia, onde nada é previsível, surpreendendo-nos a cada virar de página. Quem não foi ver o filme antes de ler a trilogia ( foi o que eu fiz) consegue sentir as mesmas emoções, o mesmo suspense e encantamento. Mesmo para quem já viu o filme a leitura recomenda-se pois contém mais detalhes e episódios que o filme não incluiu. E confesso que a leitura dos 3 livros deu-me muito mais prazer.
É espectacular!!!
Ana Catarina Gomes Correia
Já li o 1º livro do Senhor dos Anéis e tenciono ler os seguintes livros( por acaso, já os comprei). Acho que o autor tem uma capacidade imaginária incrível. O livro é um pouco complicado para a minha idade pois contém uma linguagem avançada, mas estanto concentrada e com vontade de compreender consigo entender certas palavras. Recomendo a leitura do livro a toda a gente desde que frequente o 6ºano. É livro super interessante.
A porta de entrada para um mundo sem igual
Luís Pedro Simões Antunes
Este livro é a prova escrita de que, para além deste, existem muitos outros mundos onde todos podem entrar, basta ter a chave: a imaginação. Esta obra, prima pela descrição fabulosa que faz de alguns dos mundos e das personagens existentes na trilogia "O Senhor dos anéis". Lê-lo é como fazer parte de um mundo onde nada falta, feiticeiros, gente pequena, poderes ocultos, e muito misticísmo. Leiam-no e deliciem-se!
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU