20% de desconto

O Segredo do Avô Urso

de Pedro Mañas; Tradução: Elisabete Ramos; Ilustração: Zuzanna Celej

editor: Kalandraka, março de 2019
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
O bosque coberto de neve é o pano de fundo para o encontro entre a Mamã Corvo e o Avô Urso, que acorda mais cedo da sua letargia invernal por causa de um sonho que não o deixa dormir. Algures, na floresta, tinha escondido um segredo do qual não se recorda, e não consegue retomar o seu sono sem o encontrar. É então que inicia uma busca por entre os ramos, pelas tocas e na lagoa… Porém, o segredo não aparece e a dúvida instala-se, tornando o Avô Urso tão vulnerável como uma pequena cria. Por seu turno, também o mistério adensa esta narrativa, onde a natureza, humanizada pelo texto poético de Pedro Mañas, cujas metáforas acentuam o tom descritivo da história, é elevada ao estatuto de personagem.
Zuzanna Celej, através das suas ilustrações a lápis de cor e aguarela, técnica que domina magistralmente, e enriquecidas com recortes de papel de diferentes texturas, consegue criar uma atmosfera mágica e serena. Nela os protagonistas e os espaços são representados com expressividade e realismo. A variedade de planos e camadas acentua o dinamismo da narrativa, ao longo de imagens repletas de contrastes de luz e sombra, onde a cor se abre à medida que o intrigante segredo do Avô Urso vai sendo revelado.

O Segredo do Avô Urso

de Pedro Mañas; Tradução: Elisabete Ramos; Ilustração: Zuzanna Celej

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897491115
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: março de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 191 x 262 x 10 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 6-8 anos > Literatura
EAN: 9789897491115
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 5
e e e e e

O Segredo do Avô Urso

Marisa Gonçalves

Honestamente comprei o livro pelas ilustrações, contudo as ilustrações mostraram-se ainda mais bonitas do que imaginava. Um misto de colagens sobrepostas com pinturas. E a história é deliciosa! As estações do ano na floresta e um avô urso um pouco esquecido, como tantos outros avós!

Pedro Mañas

Pedro Mañas (Madrid, 1981) é licenciado em Filologia Inglesa pela Universidade Autónoma de Madrid, onde teve trabalhos selecionados num conjunto de jovens autores. Desde então, já venceu vários prémios nacionais e internacionais, dos quais se destacam os prémios Leer es Vivir, o Ciudade de Málaga, o El Barco de Vapor e o Prémio Anaya de Literatura Infantil y Juvenil, um dos mais prestigiados da literatura infantil da língua castelhana.

(ver mais)
Cornelius

Cornelius

20%
Kalandraka
12,40€ 15,50€