O Nascimento do Dragão Livro
de Wang Fei, Catherine Louis e Marie Sellier
Sobre
o LivroEm tempos que já lá vão, cada uma das várias tribos chinesas venerava um animal sagrado - a serpente, o peixe, o cavalo, o búfalo e o pássaro -, símbolo dos seus espíritos benfeitores. Em nome destes, os adultos travavam guerras sem fim… até que um dia as crianças se fartaram, declararam guerra à guerra e decidiram criar um animal que unisse todas essas diferentes tribos. Agarraram no corpo da serpente astuta e colaram-lhe as escamas do agílimo peixe. Pegaram na cabeça do cavalo, rápido como o vento, e fixaram-lhe os cornos do búfalo, trabalhador forte e incansável.
Juntaram depois essa cabeça ao corpo concebido e acrescentaram-lhe as patas do pássaro que sabia voar até bem perto das nuvens. A este ser híbrido chamaram-lhe dragão. Tendo-se tornado na China o símbolo da paz, é em sua honra que todos os anos se celebra com alegria o Ano Novo Chinês.
Comprei este livro para oferecer à minha filha, que está a aprender chinês. Apesar de ser um livro "para crianças" e ela já ser adulta, não podia ter ficado mais contente! O livro é lindíssimo, e tem uma parte útil para quem está a aprender a língua, independentemente da idade.