10% de desconto

O Segredo da Criada

de Freida McFadden

Livro eBook
editor: Alma dos Livros, setembro de 2023
A família perfeita tem apenas uma regra: nunca espreitar por trás das portas.
Cinco anos após os acontecimentos de A Criada, Millie pensa que pode construir uma vida «normal», formando-se como assistente social e trabalhando para outra família rica... mas está muito enganada!

MISTERIOSO, INTENSO E VICIANTE COMO UM VERDADEIRO THRILLER DEVE SER!

«Millie, nunca entre no quarto de hóspedes...» Uma sombra abate-se sobre o rosto de Douglas Garrick ao tocar na porta do quarto com a ponta dos dedos. «É que... a minha mulher... está muito doente». Enquanto me continua a mostrar o seu incrível apartamento penthouse num dos prédios mais vistosos da cidade, tenho um pressentimento terrível sobre a mulher fechada naquele quarto.

Mas não posso arriscar-me a perder este emprego - pelo menos se quiser continuar a manter o meu segredo. É difícil encontrar empregadores que não façam muitas perguntas, especialmente sobre o passado. Nesse aspeto, agradeço a sorte de os Garrick me terem contratado.

Posso trabalhar aqui durante algum tempo, ficar sossegada até conseguir o que quero. Arrumar e limpar a sua deslumbrante penthouse de vista panorâmica sobre a cidade e preparar-lhes refeições sofisticadas na sua cozinha reluzente. O emprego quase perfeito.

Só ainda não conheci a Sra. Garrick, nem espreitei o quarto de hóspedes.

Tenho a certeza que a ouço chorar às vezes. Também já reparei em manchas de sangue na gola das suas camisas de dormir quando estou a lavar a roupa. Um dia, não consigo evitar bater à porta. E, quando se abre suavemente, o que vejo lá dentro muda tudo..
O que ler depois de A Criada_wookacontece 640.jpg

O que ler depois de A Criada?

É um livro sobre uma mulher que vê tudo pelo buraco da fechadura. Ninguém dá por ela, ela vê tudo. As pessoas invisíveis costumam ser as mais perigosas. Vamos lá ver mais perigo.

  O segredo da criada Bem, já agora, lê-se o livro seguinte. No início, tínhamos Millie, que todos os dias limpava a casa dos Winchester, lhes tratava da filha, lhes cozinhava as refeições. Vivia sozinha no sótão, era lá que comia e dormia depois de feitas as tarefas. Invisível naquela vida servil, ninguém perdia tempo a escrutinar-lhe o passado. Enfim, isto é um livro, por isso claro que a vida deu para o torto. No segundo volume, havia a esperança da redenção – de uma vida normal, enfim. Volvidos seis anos, Millie até achava que podia ter uma vida aborrecida – que vitória. E ali estava ela a trabalhar para outra família rica. Há sempre a ideia de que o dinheiro resolve os problemas, mas parece que quem o tem em quantidade acaba por arranjar na mesma maneira de estragar a vida. Agora, o novo patrão pedia-lhe que nunca entrasse no quarto de hóspedes, porque tinha lá a mulher muito doente. Sim, suspeito, também acho. Claro que ninguém quer fazer logo por perder o emprego, apesar do barulho do choro, da roupa com manchas de sangue, mas é evidente que, a dada altura, Millie lá teve mesmo de lhe bater à porta... COMPRO JÁ NA WOOK!






  A porta trancada Continuamos com a mesma autora, que, pelos vistos, adora portas fechadas. Dão logo vontade de rodar a maçaneta. Aqui, a coisa fica assustadora. Não apenas porque envolve mortes, mas também porque mete crianças. E eis então Nora, com os seus 11 anos, a tratar da sua vida, dos seus trabalhos para a escola, das suas brincadeiras, sem fazer a mínima ideia de que, na cave, o pai ia matando mulher atrás de mulher. Em sua defesa, é daquelas coisas que não passam pela cabeça de ninguém. Ora, um dia tranquilo deixou de ser tranquilo, com a polícia a bater-lhes à porta e com o pai a ir direitinho para a cadeia. Passaram os anos, as décadas, o homem continuava preso e Nora seguiu a sua vida. À sua volta, ninguém fazia ideia de que era filha de um assassino em série. E como a vida tem a mania de não conseguir estar quieta, num belo dia lá apareceu um novo cadáver... QUERO LER! Psicopatas portugueses Não há nada como um bom psicopata. A perversão alheia fascina e repugna no mesmo movimento. Prova disso é o sucesso da série Mentes Criminosas, para o qual muito contribuí como espectadora em série. Neste livro, Joana Amaral Dias conta as histórias de treze psicopatas portugueses, entrando-lhes na cabeça, atirando o horror a quem o lê. A análise é clínica, com a autora a tentar perceber se a ciência explica o que ia naquelas cabeças tresloucadas. Na de Luísa, por exemplo, que usou as mãos para asfixiar mais de trinta bebés. Na de um homem que assassinou e estripou três prostitutas em Lisboa. Na de um homem que matou, torturou e violou. Na de outro que tirou a vida à família toda. É tudo totalmente horrendo, e por isso merece ser lido, até para se perceber a que lugares macabros pode ir a ação humana. Ainda por cima, ao contrário dos livros anteriores, o horror engrandece-se por um facto muito simples: ser mesmo um facto, e não ficção. QUERO LER AGORA!

O Segredo da Criada

de Freida McFadden

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895701551
Editor: Alma dos Livros
Data de Lançamento: setembro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 232 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789895701551
e e e e E

Não prende tanto como o primeiro

Dv

Gostei deste segundo livro embora o primeiro me tenha criado mais ansiedade e vontade de continuar a perseguir a história pois foi super cativante este não me agarrou assim tanto embora seja óptimo não é excelente como o primeiro……

e e e e e

O melhor da autora

Mariana Franco

Na minha opinião, melhor ainda do que A Criada. Eu adorei A Criada, mas este foi ainda mais chocante, teve mais ação, mais personagens... incrível.

e e e e E

Mais um óptimo livro da Freida

Livroholicas

Mais um livro da autora que li super rápido . Gostei muito do livro , contudo não gostei tanto como o primeiro . Estava a espera que me surpreendesse mais . Algumas coisas já estava à espera , mas outras realmente me surpreenderam. Mas a verdade é que livros da Freida são sempre uma óptima escolha

e e e e e

Mais um que não desilude

Cláudia

Estava com medo que fosse "mais do mesmo" em relação ao "A Criada", mas não. Mais uma vez, a Autora consegue realmente surpreender. Que reviravolta boa.

e e e e e

Fascinante!

Helena

Mais um ótimo livro como a Freida nos habituou! Adoro sempre como nunca estamos à espera do que a segunda parte nos reserva!! O melhor da série, "A Criada"!

e e e e E

Viciante

Cris

O plot é muito bom, no entanto sinto que apesar de ser surpreendentemente, não é uau. Mas gostei muito do livro e só descansei quando o terminei. Muito viciante, só queremos saber mais e mais.

e e e e e

Cativante

Ana Cardoso

Tal como todos os livros da Freida, é um livro que nos prende do início ao fim devido à sua escrita leve e fluida, ficamos sempre na curiosidade e ansiedade por saber o que vem a seguir. Não supera o primeiro da saga, mas é igualmente bom

e e e e e

Viciante!

Daniela M.

No começo pode custar um pouco a arrancar em comparação ao primeiro livro, mas assim que me envolvi na história foi impossível largá-lo. Este 2º volume ainda tem mais plot twists que "A Criada"! Quando eu julgava que estava finalmente a descortinar o mistério, eis que a trajetória da trama mudava completamente. Adorei e já estou à espera de ler o próximo!

e e e e e

excelente

Mia

Este é o tipo de livro que nos prende do principio ao fim, é impossível parar de ler. Ainda não li mais nenhum desta autora, descobri-a a muito pouco tempo, mas vou com toda a certeza comprar todos os livros dela. Ainda para mais depois de ler vários comentários de outros leitores não me deixa qualquer duvida ! Bravo!

e e e e e

Vale a pena!

JH

Para quem leu "A Criada" não pode deixar de ler este, não é tão incrível como o primeiro, mas é muito curioso e com twist surpreendente.

e e e e E

Gostei

Marta Alfredo

Entrei nesta leitura após terminar “A Criada” porque fiquei completamente rendida ao primeiro livro da autora e não consegui deixar de pensar no seguimento que a história teria. Ouvi muitas opiniões que diziam que este era ainda melhor que o anterior mas pessoalmente gostei mais do primeiro. Talvez porque já estava familiarizada com a estrutura narrativa da autora e, como tal, o factor surpresa (que sabia que iria aparecer) já não fosse assim tão surpresa, não sei bem, mas, seja como for, dou um 4.5 a esta sequela. Para mim “A Criada” conseguiu mexer muito mais a nível psicológico comigo, não era que estivesse mais bem escrito, mas senti que fiquei muito mais abalada com a volta que deu do que este em particular. Neste irritou-me o vai-não-vai de Millie com o namorado: “vou contar a verdade sobre o meu passado, mas depois esqueço-me dele na noite em que combino e decido contar”. Passa bem à primeira mas lá para a 4º vez é absurdo demais e torna-se pouco credível. Recomendo de qualquer forma!

e e e e e

Uma história que continua…

Luísa Rebelo

Este livro está relacionado com o “A Criada”. A história desenrola-se de forma diferente, mas a personagem principal mantém-se! A intriga, o mistério e o vício da leitura voam a cada página e vêm confirmar que esta autora consegue de facto nos surpreender e fascinar cada vez mais.

e e e e e

De prender a respiração

Ana Margarida Santos

Suspense, do princípio ao fim. E quando se pensa já ter descoberto o mistério, eis que a autora surpreende o leitor...

e e e e e

Adorei

Dani

Adorei o livro, achei ainda mais cativante que o anterior “a criada”!

e e e e e

Viciante²

Bruno Faria

À semelhança do outro livro, "A Criada" tambem este me cativou de tal maneira que era quase impossivel parar.

e e e e e

Vicianteeeeeeeee

Liliana C

Leitura ainda mais viciante, cada capítulo uma nova história. Recomendo vivamente este livro. Muito bom mesmo. :) PS: vem mais algum a seguir???? :))))

e e e e e

Muito bom!

Sara

Muito bom! Adorei! Vicia desde a primeira página à última página. de fácil leitura. Não faz sentido ler sem ter lido primeiro A criada. Mas na minha opinião, mt mt mt melhor que o primeiro. Enquanto que no primeiro livro “adivinhei” quem era o mau, neste segundo livro não é previsível, por isso achei muito mais interessante. É um livro que vale mt mt a pena. Quero mais… :)

e e e e e

Uma sequela bem composta

Ricardo Trindade, O Informador

Conheci Millie em A Criada e a primeira experiência correu-lhe tão bem que cinco anos depois voltei a encontrar esta mulher, agora uma estudante de assistente social a trabalhar ao mesmo tempo para uma nova família rica, os Garrick, onde, como parece ser cliché na sua vida, o que parece volta a não ser, existindo todo um processo de drásticas descobertas pela frente em meras semanas de trabalho. Caso para se dizer que Millie atrai problemas sempre que recomeça uma nova etapa na sua vida! Não podendo negar que existe muito da primeira história nesta sequela, O Segredo da Criada parece um baralho de cartas viciado em que junta e dá de novo para sair o mesmo resultado. No entanto não é por se encontrar uma história semelhante que este livro deixa de fazer sentido, bem pelo contrário, uma vez que do início ao fim fiquei rendido a cada passo e situação que estavam para acontecer. Isto porque e mesmo sabendo que as reviravoltas são um bom braço direito da autora, conseguem sempre surpreender mesmo estando à sua espera! Aqui encontrei um casal com uma aparente boa vida, olha só a novidade, mas rapidamente comecei a ver pelos olhos de Millie que algo se passava dentro de quatro paredes. Sem poder contar muito, posso simplesmente deixar escapar que todas as personagens que vão aparecendo são importantes para qualquer desenvolvimento e até ao momento final o leitor é convidado a ser surpreendido com aquela reviravolta que pode suspeitar se esteve atento ao livro anterior para perceber que até o coelho mais manso e meigo pode ser um autêntico lobo mau.  Freida McFadden não desarmou nesta continuação do belo sucesso que tem sido A Criada e voltou a criar um bom thriller psicológico onde as personagens continuam a brilhar pelo modo rápido e realista como são descritas para chegarem ao leitor e conseguirem, mesmo os que possam numa primeira fase estar do lado da mentira, ganharem um certo carinho para triunfarem com as suas ambições. Tal como aconteceu com A Criada, recomendo O Segredo da Criada a quem gostar de ler de forma rápida uma história que prende do início ao fim!

e e e e e

Uma leitura viciante

Sandra Chaves

Eu amei “A criada”, que é o primeiro livro dessa série, inclusive recomendo que leiam ele antes de ler esse, por ter algumas referências ao primeiro livro. Quando comecei esse livro, tinha receio da autora não conseguir fazer um livro tão bom como o primeiro, porém ela me surpreendeu e conseguiu! Miller se mantém uma anti-heroína pela qual não conseguimos deixar de torcer. O suspense se mantém por toda leitura de forma a nos absorver para dentro da história. A história tem uma reviravolta que sinceramente não consegui prever é isso que me faz amar esse livro. O final mais uma vez me surpreendeu de uma forma positiva, passamos o livro a achar que Miller não pensa direito, que só faz bobagem e no final percebemos que ela tem um raciocínio perturbador e muito inteligente. Uma leitura intensa, vibrante e viciante que com certeza indico para os amantes e não amantes de thriller

e e e e e

Escrita viciante

Filipe (somos_o_que_lemos)

Wow! Só podem estar a brincar comigo!! ao contrário de ‘A criada’ este agarrou-me desde a primeira página. Talvez por já conhecer a autora , não sei. O que sei é que fiquei de queixo caído na mesma! Tal como A Criada digo-vos que se lê num instante!! Leitura muito viciante!! E, mais uma vez, o livro está dividido em várias partes e quando chegam ao final da primeira vão pensar ‘certo, estive a fazer figura de parvo’ (OUTRA VEZ!) Os capítulos são muito curtos e sempre com alguma coisa a acontecer. Há uma cadência incrível no livro. Podem tentar, mas não vão conseguir adivinhar a história; até à última página vão ter uma ideia que vai ser completamente ao lado, vos garanto! Não faz sentido lerem sem ler A Criada. Tem dependência. Se ainda não leram o primeiro vão ter mais sorte que eu porque ‘A criada’ tem um final em aberto e se ainda não leram, nem vos digo o que andam a perder!! Este livro ocorre alguns anos depois do outro. Onde Millie seguiu com a sua vida e ajuda mulheres que estão na mesma situação da sua primeira empregadora. Neste livro acaba a trabalhar para os Garrick e a única regra é que não deverá importunar a dona da casa, Wendy, que está a descansar no quarto de hóspedes. Porém, a certa altura Millie encontra Wendy a espreitar … e mais não digo! A autora mantém a imprevisibilidade. INCRÍVEL. Quero mais livros dela! fiquei muito fã.

e e e E E

Cumpre mas pouco

Ler, um prazer adquirido

Li A criada e agora a sequela. A Millie é despachada mas alguma ingenuidade dela irrita-me. O deslumbramento dela com o luxo também me chateia. Os casos de violência doméstica nos ricos e poderosos em que se atravessa é o mais empolgante. Contudo... Não me convence porque deixa muitas pontas soltas. E outras antecipei, o que também não abona muito. O ritmo em que a história se desenrola com alguns revés e a empatia com Millie ajudam a tornar este thriller muito fácil e rápido de ler mas é apenas isto. O resto é a consoladora vingança ou a devida desforra.

Freida McFadden

Freida McFadden é médica e especialista em lesões cerebrais. Autora de diversos thrillers psicológicos, todos eles bestsellers, já traduzidos para mais de 30 idiomas. As suas obras foram selecionadas para O Melhor Livro do Ano na Amazon e também para melhor thriller nos Goodreads Choice Awards. Freida vive com a sua família e o gato preto numa casa de três andares com vista para o oceano, com escadas que rangem e gemem a cada passo, e ninguém conseguia ouvi-la se gritasse. A menos que gritasse muito alto, talvez.

(ver mais)
Não Incomodar

Não Incomodar

10%
Alma dos Livros
17,51€ 19,45€
portes grátis
A Professora

A Professora

10%
Alma dos Livros
17,51€ 19,45€
portes grátis
O Diabo em Pessoa

O Diabo em Pessoa

10%
Bertrand Editora
16,92€ 18,80€
A Cirurgiã

A Cirurgiã

10%
Alma dos Livros
17,51€ 19,45€
portes grátis