O Sangue dos Inocentes
de Julia Navarro
Grátis
Sobre o livro
Sobre
o LivroAssim começa a crónica escrita por Frei Julián no século XIII sobre o cruel cerco a Montségur e a luta entre cátaros e católicos. Séculos depois, em 1939, um medievalista agnóstico empreende uma perigosa viagem por uma Berlim nazi, em busca da mulher de origem judia. Nos dias de hoje, um grupo de muçulmanos radicais imola-se em Frankfurt e deixa atrás de si uma mensagem críptica que coloca em estado de alerta o Centro Antiterrorista da União Europeia, cujos agentes - com o auxílio dos serviços secretos do Vaticano - tentam desvendar um enigma que parece unir a intolerância da Inquisição, o despotismo fascista e o integralismo islâmico numa só frase: «Um dia, alguém vingará o sangue dos inocentes.»
Um muçulmano capturado por uma célula terrorista, um jesuíta especializado na heresia, um conde francês obcecado por uma dramática herança familiar, um homem misterioso - o Facilitador -, que na sombra manipula os fios do poder, bem como uma intrépida jovem dos serviços antiterroristas protagonizam este livro apaixonante acerca de vingança e traição, com o violento conflito entre Oriente e Ocidente como pano de fundo. No seu romance mais maduro e ambicioso, Julia Navarro surpreende-nos com uma aventura vertiginosa, que nos transporta a lugares como Jerusalém, Granada, Roma ou Istambul, e tenta aprofundar as causas do fanatismo religioso e da intolerância ao longo dos séculos.
Muito bom adorei, gusto muito dos livros de Julia Navarro e recomendo
Uma viagem temporal pelos meandros do fanatismo religioso que nos transporta para um romance enigmático de vingança e traição entre Oriente e Ocidente. Tem tudo para nos deixar presos até ao final da história!
Mais uma vez, Julia não desilude! Há muitos anos que queria ler este romance e aguardava pela reedição. Transporta-nos por vários locais, algo que qualquer leitor aprecia num bom romance.
Um livro de suspense tendo como pano de fundo o eterno conflito entre o Oriente e Ocidente. Um enigma que precisa de ser deslindado. Finalmente depois de anos de ter esgotado, a Bertrand reedita este magnífico livro de uma autora que nunca me desapontou.