10% de desconto

O Rosto da Misericórdia

Bula de proclamação do jubileu Extraordinário da Misericórdia

de Papa Francisco

editor: Paulinas Editora, abril de 2015
«Este é o momento favorável para mudar de vida! Este é o tempo de se deixar tocar o coração. Diante do mal cometido, mesmo crimes graves, é o momento de ouvir o pranto das pessoas inocentes espoliadas dos bens, da dignidade, dos afetos, da própria vida. Permanecer no caminho do mal é fonte apenas de ilusão e tristeza. A verdadeira vida é outra coisa. Deus não se cansa de estender a mão» (MV, n. 19).
Não é possível não deixar de entrever nestas palavras a conversão do Inominato, no romance Os noivos, de Alessando Manzoni, que o papa Francisco leu e releu várias vezes (há dias publicado por Paulinas Editora, na versão de língua portuguesa). Em entrevista, o Pontífice testemunhava a impressão nele gravada por aquele encontro entre o cardeal Borromeu e o criminoso arrependido: o abraço... o silêncio… o mistério e a misericórdia.
Num mundo dilacerado por injustiças e em que se ouve clamoroso o pranto dos inocentes, o Ano Santo da Misericórdia, agora proclamado por Francisco, através desta Bula O rosto da misericórdia, revela-se profundamente profético. Podemos sonhar um outro mundo.

O Rosto da Misericórdia

Bula de proclamação do jubileu Extraordinário da Misericórdia

de Papa Francisco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896734305
Editor: Paulinas Editora
Data de Lançamento: abril de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 211 x 141 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Coleção: Cartas Avulsas
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 5603658183573
e e e e e

Mudar de vida

IN

De leitura e reflexão obrigatória neste ano de Jubileu Extraordinário da Misericórdia. "Este é o momento favorável para mudar de vida!"

e e e e e

Misericordia

Susana Quintela

Sejamos mais misericordiosos uns com os outros. Um livro simples mas muito forte. Gostei muito

Papa Francisco

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da História.

(ver mais)