O Resto é Ruido

À escuta do século XX

de Alex Ross
Editor: Casa das Letras, setembro de 2009 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Por toda a parte se faz sentir a influência da música moderna. Sons vanguardistas inundam as pistas sonoras dos filmes de suspense de Hollywood. A música minimalista produziu um enorme efeito sobre o rock e o pop, desde os Velvet Underground até ao compositor de música electrónica Aphex Twin. Alex Ross, o brilhante crítico musical do The New Yorker, faz jorrar uma brilhante luz sobre este mundo e mostra como ele impregnou todos os recantos da vida do século XX.
Nesta abrangente e documentada narrativa, Ross conduz-nos desde a Viena de antes da Primeira Guerra Mundial, até Paris dos anos vinte; desde a Alemanha de Hitler e da Rússia de Estaline, até à downtown de Nova Iorque dos anos sessenta e setenta. Acompanhamos a ascensão da cultura de massas e da política de massas, a ocorrência das novas e espectaculares tecnologias, das guerras quentes e frias, de experiências, de revoluções, de tumultos e de amizades feitas e desfeitas.
O resultado final não é tanto uma história da música do século XX, mas sim uma história do século XX através da sua música.

«Só ocasionalmente alguém escreve um livro que esperámos toda a vida para o ler. Esta história da música do século XX é um desses livros.»
The Guardian

«Ross é um escritor altamente dotado que nos conduz pela riqueza política e tecnológica do mundo mágico da música.»
Time

«A música do Século XX é literalmente composta de grandes estórias de escândalos, revoluções, intrigas, sonhos e ambições e todas elas dão a este livro um extraordinário toque precioso.»
The Observer

«Com a sua erudição e paixão, Ross eleva o significado da música para um novo nível.»
The Sunday Times

«O Resto é Ruído agarra a música actual como nenhum outro livro.»
Times Literary Supplement

O Resto é Ruido

À escuta do século XX

de Alex Ross

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724618470
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: setembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 34 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 580
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9789724618470

SOBRE O AUTOR

Alex Ross

Alex Ross, é crítico musical do The New Yorker desde 1996. Anteriormente escrevia para o New York Times. Já recebeu numerosos prémios e reconhecimentos pelo seu trabalho, incluindo dois ASCAP Deems Taylor Awards para crítica musical, uma Bolsa de estudos da editora Holtzbrinck na American Academy de Berlim, uma Bolsa de estudos Fleck, do Banff Centre, e uma Letter of Distinction do American Music Center pelos seus importantes contributos para o estudo da música contemporânea.
O Resto é Ruído, o seu primeiro livro, tornou-se rapidamente num bestseller. Vencedor do National Book Critics Award, é finalista do Prémio Pulitzer de 2008.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU