O Rapaz À Porta Livro
de Alex Dahl
O que seria capaz de fazer pela vida perfeita? Mentiria? Enganaria? Ou...Mataria?
18,85€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Cecilia Wilborg tem a vida perfeita: um marido atraente, duas bonitas filhas e uma grande casa em Sandefjord, uma cidade que parece tirada de um bilhete-postal. Ela esforça-se para manter tudo como está, pois um erro do passado pode destruir-lhe o presente.
Annika Lucasson vive uma vida sombria com o namorado abusivo e traficante de drogas. Já perdeu tudo muitas vezes e agora tem uma última oportunidade de se salvar, graças a Cecilia. Mas, Annika conhece o seu segredo e o que Cecilia está disposta a fazer para que tudo acabe.
Então aparece Tobias, um rapaz de oito anos, sozinho e sem amigos. Mas que ameaça fazer desmoronar o mundo de Cecilia.
O quer ele de Cecília?
Críticas
«Atmosférico e muitíssimo bem escrito... combina personagens complexas e credíveis com um enredo de partir o coração e de nos levar ao limite.»
Mary Torjussen
«Suspense, vívido e de nos fazer gelar, O Rapaz à Porta mostra-nos habilmente que as coisas nunca são o que parecem.»
Amy Engel, autora da série Roxane Weary
Mary Torjussen
«Suspense, vívido e de nos fazer gelar, O Rapaz à Porta mostra-nos habilmente que as coisas nunca são o que parecem.»
Amy Engel, autora da série Roxane Weary
Críticas de imprensa
«Uma teia emaranhada, magistralmente construída e a receita certa para os fãs do género.»
Booklist
«Dahl delineia sem piedade o preço de viver numa sociedade que insiste em que as mulheres devem apenas tentar ser mulheres e mães perfeitas e paralelamente com carreiras de êxito também, ou serão levadas a sentir que nunca são boas o suficiente.»
Publishers Weekly
Booklist
«Dahl delineia sem piedade o preço de viver numa sociedade que insiste em que as mulheres devem apenas tentar ser mulheres e mães perfeitas e paralelamente com carreiras de êxito também, ou serão levadas a sentir que nunca são boas o suficiente.»
Publishers Weekly
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoO Rapaz À Porta
ISBN: 9789897771248
Edição: 10-2018
Editor: Editorial Planeta
Idioma:
Português
Dimensões: 153 x 234 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Policial e Thriller
A história tem tudo para cativar os leitores, mas há qualquer coisa numa das personagens principais que me leva a não gostar do livro. uma falta de empatia. e por isso a personagem não se torna real, tornando difícil aceitar a historia.
Uma história contada a três vozes em que todos mentem: uma senhora bem, uma senhora "mal" e uma criança. Um enredo extraordinário, a informação é convenientemente doseada, tudo parece credível até... E o rapaz à porta nem sequer é o protagonista.
O rapaz à porta é o primeiro livro publicado em Portugal da autora Alex Dahl. Este foi mais um daqueles livros em que a leitura é célere e o final acaba com o entusiasmo e com a emoção. O livro conta a história de Cecília que tem uma vida perfeita: um marido rico, um emprego para se mostrar moderna e autónoma, uma boa casa num bairro de prestígio, duas filhas lindas… Está socialmente bem integrada, dando-se com as pessoas certas. Eis que uma tarde, na piscina onde as filhas vão, lhe pedem que deixe em casa o rapaz que está à porta e que ninguém veio buscar. Ela assim faz, mas quando chega ao local verifica que ninguém habita a casa, havendo, apenas, indícios de que o jovem tem lá dormido, mas sem a companhia de um adulto. Assim sendo, resolve levá-lo para casa, onde dorme, sem que ela avise a polícia. No dia seguinte, deixa o Rapaz na escola até que recebe um telefonema avisando-a de que tem de ir à referida escola pois a polícia está a aguardá-la, visto que o rapaz não é lá aluno. Até aqui a história é linear, mas a partir desta premissa a autora acaba por construir um jogo de espelhos, onde o leitor oscila entre a verdade e a mentira, que por vezes se torna, por força do discurso, dois objetos diferentes. A verdade é que depois de perceber esse jogo da cabra cega que a Cecília faz com toda a gente e que lhe permitiu construir uma falsa vida exemplar, o livro fica bastante interessante. Assim sendo, a obra é uma ilusão, construída pela personagem principal, que nós, leitores, vamos conhecendo ao mesmo tempo que as outras personagens, e que se desmorona e acaba por cair como se de uma pirâmide de cartas se tratasse. Neste, entretanto, o livro ganha ritmo e mais interesse, funcionando como um tratado psicológico, uma visão da mente de pessoas como a protagonista. Até que chegamos ao final. E desilusão. Não era o desfecho que estava à espera e, penso mesmo, que não será o final mais correto, mais moral ou mais coerente que a autora poderia encontrar. Para mim, o fim deveria ter sido outro, mais forte, menos morno. Como se na última página pensássemos: É só isto? De qualquer forma, e não sendo para mim, um livro fantástico é uma obra que se lê, sem grande dificuldade.
Com um final não tão previsível assim, acompanhamos a vida perfeita de Cecilia até que aparece um menino, Tobias, e essa perfeição desmorona. Aconselho a leitura aos amantes de thrillers psicológicos com algumas reviravoltas.
Um livro que mexe connosco. A história de um rapaz que finalmente encontra o caminho para ser amado tal como merece mas até o poder ser, o desenrolar de cada uma das personagens envolventes, é surpreendente. Sem dúvida, fiquei fã do livro. Terminei-o e fiquei dias a pensar no que tinha lido.