O Que Trazes Nessa Lua?

Dois epigenótipos, uma utopia

de Carlos J. Maria G.

Livro eBook
editor: Gato Bravo
O que pode acontecer quando se encontram duas pessoas radicalmente carentes de sentido face ao mundo em que coabitam?
A nossa capacidade de aceitação do outro pode permitir que lhe ouçamos sempre o que pensa, o que sente?
É assim que se compatibilizam crenças diferentes do que deve ser o papel do amor nas nossas vidas?
Ser-nos-á suficiente fecharmo-nos numa concha...
De poesia? de onirismo? de humor?

Ou, como todos os demais, será preferível acomodarmo-nos na torrente de emoções negativas que, insidiosamente, nos afilia numa sociedade depressiva?

Lisboa, setembro de 2019 - Uma mulher e um homem no século XXI. Consumos e fruições, tribalismos e certezas do mundo convencionado é que se dispõem a trocar por ambientalismo, cumplicidade, liberdade… Dois espíritos livres querem uma vida meritória. Um a acreditar que as suas aprendizagens sobre epigenética, identificando diversidades estruturantes nas pessoas, originam uma compreensão mútua tão revolucionária como enriquecedora. o outro com pena que isso não lhe seja verosímil, ora desconfia interessando-se, ora interessa-se desconfiando.

O autor, hipnotizado por estas personagens, rendido à cândida convicção de uma e ao ceticismo esperançoso da outra, tenta oferecer-lhes o entrelace das potencialidades de diferentes estilos narrativos — romance, poesia, ensaio —, acreditando que a honestidade é o melhor caminho para a conciliação num renovado planeta de afectos.

Sem sensorialidades inconsequentes, sem pontos de vista privilegiados, sem narrações paternalistas... sem distrações!

Em O Que Trazes Nessa Lua? Dois epigenótipos, uma utopia, são as personagens que averiguam se a consciência emergente dos nossos díspares instintos é um caminho seguro para finalmente tornarmos razoáveis os limites do que podemos ser.

O Que Trazes Nessa Lua?

Dois epigenótipos, uma utopia

de Carlos J. Maria G.

ISBN: 9789898938312
Editor: Gato Bravo
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 229 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 348
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898938312
Carlos J. Maria G.

Carlos J Maria G é um professor paralisado em funções pela descoberta de que toda a paisagem envolvente é um longevo jogo de poderes.
Um geógrafo que tenta encontrar um sentido benevolente para a nossa relação com o mundo… e connosco próprios. Seja nos caminhos ancestrais do amor, seja em novas racionalidades.
E porque não fundir essas duas vias?!
À procura de vias para a natureza humana, Carlos J Maria G publicou "A Repetibilidade das Tardes Contigo"; "A Irrepetibilidade das Manhãs Contigo"; "O que trazes nessa Lua? Dois epigenótipos, uma utopia" e "Revelações do Capuchinho Vermelho", este em e-book.
Escreve livros na suposição de que pode ajudar os outros a despertarem para as premências dos seus mundos, para não serem esmagados pelos alheios. Como? Invadindo-lhes a liberdade, rumorejando-lhes complexas simplicidades, com a ilegitimidade de esperar que se transformem em humanos errando melhor do que ele.

(ver mais)
Gato Bravo
14,00€ 10% CARTÃO
Gato Bravo
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis