O Que Ela Deixou Para Trás

de Ellen Marie Wiseman
Livro eBook
editor: Edições Chá das Cinco, setembro de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Iluminado e provocador, este é um romance sublime sobre o desejo de pertença e os mistérios sob as vidas mais comuns.
Há dez anos, a mãe de Izzy Stone disparou sobre o seu pai enquanto este dormia.
Arrasada pela insanidade da mãe, a jovem recusa-se a visitá-la na prisão. Para a ocupar, os seus pais de acolhimento inscreveram-na como voluntária num asilo público. Ali, no meio de pilhas de pertences sem dono, Izzy descobre um molho de cartas por abrir, um jornal antigo e uma janela improvável para o seu passado.
Clara Cartwright, com 18 anos em 1929, está encurralada entre os seus pais superprotetores e o amor por um italiano. Irado por Clara recusar um casamento arranjado para ela, o pai coloca-a num lar sofisticado para pessoas nervosas.
Mas, quando a sua fortuna se perde com o crash de 1929, não consegue suportar os custos do lar e Clara é enviada para um asilo público.
A história de Clara mergulha Izzy num passado cheio de enigmas. Se Clara, na verdade, nunca foi doente mental, poderia explicar-se de outra forma o crime da sua mãe? Completar as peças deste puzzle do passado conduz Izzy à reflexão sobre a sua própria vida e a questionar-se sobre tudo o que pensava saber e acreditar.

«Uma obra com imensa profundidade emocional, turbulência psicológica e um final inesperado e avassalador.»
RT Book Review

O Que Ela Deixou Para Trás

de Ellen Marie Wiseman

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897101861
Editor: Edições Chá das Cinco
Data de Lançamento: setembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897101861

Muito bom

Carolina Marques

Para quem gosta de romances é um excelente livro. Desde o inicio ao fim é impossível parar de ler. Também é um livro bastante duro devido ao que aborda. Se estiverem indecisos em comprar não pensem 2 vezes. Recomendo

Maravilhoso

Nora

Um livro excelente que mexe com os nossos sentimentos e que nos leva a questionar o ser humano e a sua compaixão pelos outros. Adorei mas atenção porque quando o ler vai sentir uma mescla de sentimentos em que a revolta é sem duvida um deles. Mas leiam porque não vos pode deixar indiferentes.

Avassalador

Ana F.

Depois de começar a ler este livro foi difícil parar... Ellen Marie Wiseman conta-nos duas histórias em simultâneo de dois períodos diferentes, mas de uma forma tão harmoniosa que uma complementa e ajuda a compreender melhor a outra e só de pensar que tantas pessoas viveram os horrores descritos no livro é de tal forma avassalador que me leva a pensar no poder e na facilidade com que se manipulava a vida das pessoas. Um livro que não nos deixa indiferentes...Excelente!

Espetacular!!!

Ana

Este livro está espetacular! É obviamente ficção, mas nota-se um excelente trabalho de pesquisa por parte da autora, aborda uma série de questões sociais, o sistema de assistência social, os horrores do sistema de saúde mental nas décadas de 1920 e 1930 e o abuso infantil. Levei um bocadinho a entrar na história mas mal o fiz não consegui parar e chorei durante a maior parte da leitura, principalmente de raiva, houve alturas em que só queria gritar perante a injustiça de tudo aquilo, o sentimento de impotência era absoluto! Embora emocionalmente estressante adorei, é daqueles livros que mal terminamos de ler temos vontade de falar sobre ele com alguém! Não deixem de o ler!!!

Simplesmente Maravilhoso!

Nina Costa

Adorei! Um livro maravilhoso, com uma história forte que nos envolve e transporta para dentro do livro. Não conseguia parar de ler, devorei o livro em muito pouco tempo. É uma história triste e revoltante mas tem algo de cativante que nos prende do principio ao fim. Recomendo vivamente!

Recomendo!

Isabel Pontes

Clara teve uma vida horrível de muito sofrimento, num hospício sem nunca ter problemas mentais, mas como teve a coragem de enfrentar os pais, tornou-se inconveniente. A Izzy ao encontrar as cartas de Clara tenta saber a história dela e ao mesmo tempo resolver a sua, que também de sofrimento. Uma história comovente e muito intensa, adorei e recomendo vivamente.

Esperado e desejado

DR

A autora conseguiu arrebatar-me da primeira á última página e Izzy e Clara, principalmente esta última uma das minhas personagens favoritas, o seu passado horrível, todo o seu sofrimento e as injustiças, de que sofreu ao longo da sua vida, transformaram-na e Izzy ao descobrir as cartas, mergulha ela própria no passado da mãe. Um livro sofrido, a sua leitura não é fácil, mas coloca-nos perante uma realidade para aquelas mulheres horrível.

Lindo

Ana Afonso

Sem dúvida nenhuma que este é um dos livros mais maravilhosos que li este ano. A Clara e a Izzy são 2 personagens muito boas, e tão credíveis. A escritora conseguiu transmitir todo o sofrimento e maus tratos por que a Clara passou naquele malfadado hospício. Não só ela, como todas as mulheres que lá foram colocadas, em que a grande maioria nem sequer tinha problemas mentais. Eram apenas incómodas. Dei por mim, com a sua leitura, absolutamente angustiada pelo percurso da Clara. Recomendo vivamente.

SOBRE O AUTOR

Ellen Marie Wiseman

Ellen Marie Wiseman descobriu o seu amor pela leitura e pela escrita enquanto dava aulas a alunos de primeiro ano ainda em Nova Iorque. O seu livro de estreia The Plum Tree - uma história no contexto da Segunda Guerra Mundial em que uma alemã tenta salvar o amor da sua vida, um homem judeu - foi publicado em janeiro de 2013. Tem vindo a atrair cada vez mais editores internacionais, sobretudo com o segundo romance O Que Ela Deixou Para Trás de janeiro 2014. Por este livro recebeu distinções de cinco estrelas do New York Journal of Books, RT Book Review e foi Escolha do Mês de janeiro para RT Book Review Magazine. Mora em Lake Ontário com o marido e dedica os seus tempos livres aos netos, culinária, jardinagem e aos seus cães.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU