O Príncipe Cruel

Volume 1

de Holly Black

editor: TopSeller, março de 2020
Afia a tua lâmina. Protege o teu coração.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Passaram dez anos desde que Jude e as irmãs foram raptadas pelo assassino dos seus pais e levadas para Faerie — o reino das fadas. Jude sente um verdadeiro fascínio pela beleza destes seres mágicos e imortais, mesmo sabendo que também são malévolos e impiedosos, e continua a sonhar em pertencer a este mundo encantado.

Mas o povo das fadas despreza mortais e, para se tornar cavaleira e receber um lugar na Corte, Jude tem de arriscar a sua mortalidade e desafiar o príncipe Cardan, o filho mais novo e mais cruel do Rei Altíssimo. O príncipe odeia Jude e tudo fará para se ver livre dela. Tudo!

É então que Jude se envolve nas intrigas e atividades de espionagem do palácio, acabando por descobrir o seu próprio talento para derramar sangue. E quando o seu sonho está prestes a tornar-se realidade, o destino de Faerie fica por um fio, obrigando Jude a fazer uma inesperada e perigosa aliança para salvar as irmãs e o reino que tanto a rejeita.

As fadas não são de confiança,
Mesmo quando dizem a verdade…

«Exuberante, perigoso, uma obra negra de ficção.»
Leigh Bardugo

«Uma lufada de ar fresco nas histórias sobre fadas… A sua complexidade, personagens misteriosas, sensualidade sem artifícios e narrativa aguçada conspiram para aliciar o leitor.»
The Guardian

teia_novidade-640X426_II.jpg

O estranho caso dos livros que se tornaram virais - Parte II

Esta semana, descubra mais 6 livros que se repetem nos tops e que parecem estar a ser lidos por toda a gente. Tornaram-se virais do dia para a noite através das redes sociais, onde se multiplicam hashtags como o #bookstragram, o #booktok ou o #booktube, e somam milhões de visualizações.
Não deixe de ler a primeira parte deste artigo, originalmente publicado na revista wookacontece n.º 9. Estes livros são um lembrete sempre saudável de que os leitores e os livros não vivem num mundo à parte, mas prosperam com a partilha.
Eis alguns dos livros mais populares do momento e wook ler a seguir. Persuasão, de Jane Austen O que faz um romance publicado originalmente em 1817 tornar-se viral? Ser escolhido como o primeiro livro oficial do TikTok Book Club. O último romance de Jane Austen é, em muitos aspetos, uma antítese da plataforma que o elegeu, mas prova a intemporalidade da obra da autora. Não existe aqui, ao contrário do que certas adaptações cinematográficas dão a entender, material para comédias românticas. Esta é antes uma história contida, subtil, de ritmo lento, protagonizada por uma mui discreta Anne Elliot que, aos vinte anos, como o título indica, foi persuadida a romper o noivado com o Capitão Wentworth. O romance debate-se com as consequências dessa decisão na vida de ambos quando se reencontram sete anos depois, e oferece-nos uma das mais belas declarações de amor de sempre.

Wook ler a seguir: O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë; A Idade da Inocência, de Edith Wharton. QUERO LER! »









  O Príncipe Cruel, de Holly Black Autora das famosas Crónicas de Spiderwick, Holly Black conseguiu com a saga iniciada em O Príncipe Cruel conquistar não só o público jovem adulto, mas todos os outros leitores de literatura fantástica. O segredo é a forma como a autora cria personagens complexas e as insere num mundo pensado ao pormenor. Jude e Cardan, os dois protagonistas, são anti-heróis repletos de defeitos, traumas, e com uma moralidade duvidosa, e a tensão entre ambos é palpável. Jude, em particular, é uma personagem feminina forte e ambiciosa que, apesar de ser humana e mortal num mundo de fadas, se põe constantemente à prova, juntando-se a conspirações e intrigas e planeando vingança. O livro doseia sabiamente fantasia, romance e intriga, criando uma mistura irresistível e viciante.

Wook ler a seguir: Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas; Caraval, de Stephanie Garber. QUERO LER! » Romance de Verão, de Emily Henry Dois escritores com um bloqueio criativo: ela, January, uma autora de histórias de amor; ele, Augustus, um escritor literário que ambiciona escrever o próximo grande romance americano. Eles são o completo oposto um do outro (caso os nomes não o tenham dado a entender) e por isso fazem uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro. A partir daqui não é difícil adivinhar o que acontece…a rivalidade dá lugar ao romance. A magia dos livros de Emily Henry é precisamente essa: há aqui uma certa nostalgia pelas comédias românticas de Nora Efron, um claro assumir dos clichés do género, protagonistas irresistivelmente neuróticos e, ao mesmo tempo, uma contemporaneidade bem visível na forma como a autora aborda temáticas como luto ou a saúde mental.

Wook ler a seguir: O Amor não Morreu, de Ashley Poston; Apartamento Partilha-se, de Beth O'Leary. QUERO LER! » A Mandíbula de Caim, de Torquemada Um quebra-cabeças com quase noventa anos, A Mandíbula de Caim foi escrita por Edward Powys Mathers, utilizando o pseudónimo Torquemada, e originalmente publicado em 1934. São seis assassinatos, 100 páginas e milhões de combinações possíveis que nas redes sociais enchem paredes com post-its coloridos, fios, e muitas teorias e propostas de resolução. Apenas quatro pessoas foram, até hoje, capazes de resolver este puzzle literário. Num mundo cada vez mais digital onde todas as respostas parecem estar à distância de um clique, talvez o apelo de A Mandíbula de Caim e a origem da sua popularidade seja, precisamente, o facto de manter o seu mistério, já que a solução nunca foi tornada pública.

Wook ler a seguir: O Assassinato de RogerAckroyd, de Agatha Christie; Arsène Lupin, Cavalheiro Ladrão, de Maurice Leblanc. QUERO LER! » A Hipótese do Amor, de Ali Hazelwood, Olive, uma aluna do primeiro ano de doutoramento, beija o primeiro estranho que lhe aparece à frente na tentativa de convencer a melhor amiga de que já ultrapassou o ex-namorado. Só que o estranho é afinal Adam Carlsen, um jovem e temido professor de outro departamento que, para surpresa de Olive, se oferece para continuar a fingir uma relação amorosa. A Hipótese do Amor abraça, com amor e humor, a sua premissa improvável, polvilhando o romance de situações hilariantes, tensão entre os protagonistas e cenas explícitas q.b.. Ao mesmo tempo, levanta questões sobre o papel das mulheres na ciência e num mundo académico dominado por homens. Uma realidade que a autora, doutorada em neurociências, conhece bem.

Wook ler a seguir: Acorda para a Vida, Chloe Brown, de Talia Hibbert; A Fórmula do Amor, de Helen Hoang. QUERO LER! » Pessoas Normais, de Sally Rooney Aclamada como a voz literária da geração millennial, ao segundo romance, a irlandesa Sally Ronney conquistou em definitivo a crítica e o público em geral. Em 2020, a adaptação do livro a uma série televisiva ajudou a ampliar ainda mais a popularidade da obra, mas é na prosa de Ronney, sempre límpida e certeira, mesmo naquilo que deixa por dizer, que a história ganha realmente corpo. Pessoas Normais, que se debruça sobre a relação de Connell e Marianne, é um romance sobre a chegada à idade adulta, sobre amizade e amor, mas também sobre dinâmicas de poder e diferenças sociais. Um retrato da dificuldade de nos relacionarmos connosco e com os outros, mais atual do que nunca.

Wook ler a seguir: O Meu Ano de Repouso e de Relaxamento, de Ottessa Moshfegh; Deixa-te de Mentiras, de Philippe Besson. QUERO LER! »

O Príncipe Cruel

Volume 1

de Holly Black

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896688493
Editor: TopSeller
Data de Lançamento: março de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 230 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica
EAN: 9789896688493
e e e e e

Cumpriu as expetativas

Tatiana Reis

Depois de muitos comentários finalmente decidi começar a ler e não desiludiu. Eu amei tanto a Jude, identifiquei me muito com os pensamentos dela e já me apaixonei pelo Cardan. Foi uma leitura muito fácil e entusiasmante. Mal posso esperar para ler o resto da trilogia.

e e e e e

Nunca pensei que fosse me apegar tanto a este livro

Inês

Por mais que ouça dizer que a história seja um pouco parada no início, não me parece ser algo negativo. Simplesmente sinto que a autora está a apresentar-me como é que o mundo que ela criou funciona e, a história e motivos dos personagens. Foi a primeira vez que li um livro de fantasia sem ter conhecimento mínimo da história e, por isso, estava receosa que não fosse gostar. Mas além de gostar, adorei. Adoro como os personagens são apresentados e das motivações de cada um, por muito que possam ser motivações simples. A história está cheia de reviravoltas e imprevisões, que muitas vezes fizeram-me parar e refletir em tudo que aconteceu e estava a acontecer. A história tem romance mas, é de lembrar, que romance não é o foco e sim fantasia. Mas, talvez pelo foco ser fantasia, quando havia o mínimo de romance já me dava por contente. É bom lembrar também que O Príncipe Cruel é o primeiro livro de uma trilogia, por isso, podemos esperar a continuação do desenvolvimento dos personagens e a relação entre eles para os próximos volumes. Dito isto, super recomendo este livro.

e e e e E

Surpreendente e cativante

Sofia Marques

No início a história é um bocado parada, mas entendo que o tivesse que ser para desenvolvimento de personagens. Felizmente a trama começa a desenrolar-se e torna-se interessante, culminando num Plot Twist que me deixou com sede de ler mais. Dei 4 estrelas, mas daria 4,5 se fosse possível. O próximo certamente será melhor! Aguardo ansiosamente pela história da Jude após o que aconteceu no final deste livro.

e e e e e

Uma fantasia que nos deixa a chorar por mais

Rafaela D.

Quando comecei a ler este livro entrei num mundo maravilhoso, mágico e não queria sair mais. A história é apaixonante, misteriosa, fantástica, que me deixou presa desde a primeira página. Não consigo descrever o quão perfeitas são as personagens. Se tivesse de descrever o livro em uma palavra seria ´´magnífico´´ porque não há uma palavra que o descreva melhor.

e e e e e

Maravilhoso.

Angela

Este é um dos livros da minha vida! Uma das series da minha vida! Esta trilogia faz-me sonhar. Faz-me desejar que pudesse estar dentro deste mundo, cheio de magia, beleza e força. A jude é uma das minhas personagens favoritas de sempre. Uma inspiração! Aconselho vivamente a todos os que gostam de fantasia!

e e e e E

Rendida à fantasia

Patrícia Costa

Primeiro livro desta autora, admito que com algum receio de não me apegar à história, porque não costumo ser fã de fantasia. Mas bem, fiquei rendida, adorei a história, o enredo e mal acabei o Príncipe Cruel, inicie o Rei Preverso!! E terei de ler a saga toda, não dá para deixar de ler e perceber o final da história.

e e e e e

Amei!!!!

V. V

Nunca tinha lido nada da Holly Black e surpreendeu-me muito! Não me arrependo de o ter lido. Este livro ficou como um dos meus livros favoritos de fantasia.

e e e e e

Fantasia de alto nível

Daniela RC

Que livro fabuloso! Já não lia uma fantasia tão boa desde Trono de Vidro e foi simplesmente INCRÍVEL! Amei tudo, desde as personagens que são muito bem desenvolvidas, a trama política muito interessante e um mundo fabuloso recheado de surpresas e intrigas. Holly Black arrasou totalmente neste livro!

e e e e e

VICIANTE!

MC

Um livro muito bem estruturado, com personagens INCRÍVEIS, A JUDE MEU DEUS QUE PERSONAGEM!! Totalmente viciante do início ao fim! Leiam não se vão arrepender!

e e e e e

Maravilhoso

Ana C.

Para um livro de fantasia, esta muito bem estruturado, se adorei este, O Rei Perverso, ainda estou a adorar mais...

e e e e e

VICIANTE!

Mafalda

Ainda não tinha me aventurado pelo género da fantasia e as primeiras páginas assustaram-me pelas descrições do mundo e das criaturas, mas passando dessa fase, não consegui mais descansar até acabar o livro. A história é incrível e acabei por criar um apego enorme por certas personagens. Também temos um enemies to lovers pelo meio que foi a cereja no topo do bolo. Estou ansiosa para ler o segundo livro e espero que em breve o terceiro esteja traduzido e disponível por aqui!

e e e e e

Magnífico! Mágico!

chroniclesofmariana

Jude é uma jovem que vê os seus pais serem brutalmente assassinados à sua frente juntamente com as suas irmãs. De um dia para o outros as jovens mudam a sua vida completamente e vão viver para Faerie. Sendo humana num mundo de criaturas mágicas fica difícil passar despercebida. E agora os olhares de Cardan, o príncipe mais novo, e os seus amigos, começam a pesar. Entre guerras de tronos e coroas surge uma aventura fantástica. O Príncipe Cruel” é um daqueles livros que assim que começamos a ler, nunca mais queremos parar. Um enredo perfeitamente escrito, muita ação e plot twists que nos deixam de queixo caído. Jude Duarte, que mulherão! Cheia de audácia e garra. Uma mulher badass capaz de enfrentar o mundo mas ao mesmo tempo com um toque subtil de medo e vulnerabilidade. Cardan, charmoso, malvado, intenso e extremamente perspicaz. Como o título indica “Cruel”, o livro tem realmente alguns momentos cruéis, os personagens são maus e por vezes não têm atitudes corretas. Sem dúvida que fiquei apaixonada pela escrita da Holly Black. A sua imaginação é mesmo do outro mundo, todo este mundo mágico e estas novas criaturas são sem dúvida fenomenais. A autora tornou-se uma das minhas favoritas de fantasia, adoro todo o mundo feérico que escreveu, o romance, a ansiedade de ler mais. Para além disso, este livro destruiu-me completamente e fez-me entrar numa montanha russa de emoções. Disclaimer: Aguardem os capítulos 24, 25 e 26...

e e e e e

Exuberante

Cata

Com uma escrita magnifica, a escritora introduziu o leitor a um mundo negro e fantástico, onde não se pode confiar em ninguém. Sem duvida ansiosa para ler o próximo!

e e e e E

Inspirador

Arya Stark ;)

Com este livro e outro inspirei me para escrever uma história. Muito interessante. Não esperei bem o final do livro mas é bastante bom. Estou muito entusiasmada por ver os próximos. Recomendo a lerem aqueles que gostam de fantasia, especialmente de fadas.

e e e e e

Fabuloso!

Carla Silva

Uma das melhores histórias de fantasia que já li!! Com uma escrita fabulosa, a escritora trouxe-nos um enredo mágico e algo sombrio com personagens fantásticas! Estou ansiosa para ler o próximo! Que venha depressa.

e e e e e

Aguardo pelo segundo!

André

Simplesmente a melhor história de fantasia que li nos últimos tempos. Uma leitura simples e acessível mas imersiva, rica e fantástica. Viciante da primeira até à última página. Recomendo.

e e e e E

Leitura viciante

Cátia Martins

Holly black tem uma escrita fantástica, foi sem dúvida uma leitura viciante com personagens muito bem construídas. Só quero o segundo livro rápido

e e e e E

O inicio de uma grande aventura

Marlene

Com uma escrita simples e cativante, Holly Black leva-nos para o mundo de Faerie, onde tudo é belo e perigoso. Adorei conhecer a Jude e o Cardan e todas as outras personagens. E depois daquele final... mal posso esperar pelo próximo volume!

e e e e e

Maravilhoso!

Beatriz N.

Foi uma leitura viciante e intensa, queria sempre descobrir o que acontecia a seguir. Amei o mundo, conhecer os faeries e a sua forma de ser e de estar. Adorei a personagem da Jude, com a sua força, resiliência, ela sabe o que quer e luta por isso. Um livro cheio de plot twists e de cenas que me deixaram fisicamente enojada e outras surpreendida e bastante chocada (*cof* *cof* o final)... Só esperava um pouco mais de romance, mas não é algo que me faça muita mossa. Completamente rendida a este mundo e desejosa de ler o próximo!

e e e e e

Awesome

Mariana

Excepcional! Definitivamente a melhor escolha para voltar à literatura fantástica!

e e e e e

Sensacional

Alexandra

Um livro espetacular! Desde história, a personagens até as intrigas que tornam este livro sensacional. Mal posso esperar pela continuação!

e e e e e

Fantástico!

Rita

Viciante do início ao fim! Mal posso esperar para ler a continuação. Tem tudo este livro: fantasia, aventura, ação, romance... Os personagens estão muito bem construídos e a história bastante viciante. Com certeza um dos melhores livros de 2020!

e e e e e

Surpreendente!

V.V.

Adorei muito a historia! Ansiosa pelo próximo livro da série!

Holly Black

Holly Black cresceu numa velha mansão vitoriana e alimentou a imaginação com histórias de fantasmas e contos de fadas. É uma autora bestseller mundial, famosa pelos romances e histórias de fantasia, muitos deles nomeados para prémios de literatura fantástica, entre os quais o prémio Nebula.
Atualmente, vive nos Estados Unidos, com o marido e os filhos, numa casa com uma biblioteca secreta e uma coleção de livros raros, bonecas assustadoras e chapéus excêntricos.

(ver mais)
The Cruel Prince (The Folk Of The Air)

The Cruel Prince (The Folk Of The Air)

20%
HOT KEY BOOKS
9,26€ 11,58€
portes grátis
The Queen Of Nothing (The Folk Of The Air #3)

The Queen Of Nothing (The Folk Of The Air #3)

20%
HOT KEY BOOKS
9,26€ 11,58€
portes grátis
A Morte de Quatro Rainhas

A Morte de Quatro Rainhas

20%
Edições Gailivro
15,12€ 18,90€
portes grátis
Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra

20%
Saída de Emergência
14,16€ 17,70€
portes grátis