O Preço Das Coisas

Conversas à volta de um café....

de Guilherme da Fonseca-Statter

editor: Página a Página, junho de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Aquilo sobre que se procura aqui conversar é capaz de ser matéria "muito séria", mas nada impede que qualquer um possa entender aquilo de que se fala. O "preço das coisas" será apenas o mote a partir do qual se vai discorrendo, livremente e sem grandes preocupações de rigor na forma, embora sempre com preocupação de rigor na substância. Estará aqui subjacente uma crítica - que alguns considerem "feroz" ou "acerba" - daquilo que é o corpo de conhecimentos dos economistas convencionais e a forma como esses académicos vêem o mundo. Poderá aí dizer-se que não é caso para menos. Saberá algum leitor indicar-me o nome de um só "economista convencional" que tenha visto a crise antes dela chegar?...

O Preço Das Coisas

Conversas à volta de um café....

de Guilherme da Fonseca-Statter

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899606548
Editor: Página a Página
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 211 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 287
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789899606548
Guilherme da Fonseca-Statter

Guilherme da Fonseca-Statter, curioso insaciável por todas as diversas facetas das Ciências e da Filosofia, foi profissional de Informática durante cerca de 35 anos.
Sendo licenciado em Sociologia do Trabalho pela Universidade de Lisboa, fez mestrado e doutoramento em Estudos Africanos (na vertente Economia Política do Desenvolvimento) pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, onde lecionou matérias do âmbito da «Cooperação Internacional para o Desenvolvimento» e «Ciências da Complexidade».
Para além de diversos artigos de cariz académico, sobre temas relacionados com a complexidade dos sistemas sociais e económicos e respetivos modelos computacionais, é autor de livros como «A África do Sul e o Sistema-mundo – Da Guerra dos Boéres à Globalização», «Os Erros de Marx e as Asneiras dos Outros», «Anatomia da Crise, Crónica de um Desastre Anunciado», «O Preço das Coisas» e «O Escânadalo da Dívida e o Sistema Mundial Offshore».

(ver mais)