O Escândalo da Dívida e o Sistema Mundial Offshore

(Vender a alma ao diabo)

de Guilherme da Fonseca-Statter
Editor: Página a Página, maio de 2013 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
O sistema mundial offshore não é um conjunto de determinados territórios ou de ilhas tropicais mais ou menos paradisíacas. O sistema mundial offshore é o conjunto estruturado de todos os interstícios, fronteiras e divisões que separam dos quais as grandes empresas multinacionais têm vindo paulatinamente e quase sem se dar por isso a fugir à fiscalização reguladora de um qualquer Estado nacional. E de passagem a deixarem de pagar os impostos que antes pagavam.

O Escândalo da Dívida e o Sistema Mundial Offshore

(Vender a alma ao diabo)

de Guilherme da Fonseca-Statter

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899784130
Editor: Página a Página
Data de Lançamento: maio de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 209 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 118
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789899784130

Excelente

Liliana Machado

Um excelente livro que esclarece de forma simples o funcionamento do sistema mundial offshore. Util a quem queira ter conhecimentos nesta área.

SOBRE O AUTOR

Guilherme da Fonseca-Statter

Guilherme da Fonseca-Statter, curioso insaciável por todas as diversas facetas das Ciências e da Filosofia, foi profissional de Informática durante cerca de 35 anos.
Sendo licenciado em Sociologia do Trabalho pela Universidade de Lisboa, fez mestrado e doutoramento em Estudos Africanos (na vertente Economia Política do Desenvolvimento) pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, onde lecionou matérias do âmbito da «Cooperação Internacional para o Desenvolvimento» e «Ciências da Complexidade».
Para além de diversos artigos de cariz académico, sobre temas relacionados com a complexidade dos sistemas sociais e económicos e respetivos modelos computacionais, é autor de livros como «A África do Sul e o Sistema-mundo – Da Guerra dos Boéres à Globalização», «Os Erros de Marx e as Asneiras dos Outros», «Anatomia da Crise, Crónica de um Desastre Anunciado», «O Preço das Coisas» e «O Escânadalo da Dívida e o Sistema Mundial Offshore».

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU