10% de desconto

O Prazer da Descoberta

de Richard P. Feynman

editor: Gradiva, agosto de 2006
VENDA O SEU LIVRO i

Richard Feynman foi indubitavelmente um dos maiores físicos do século XX. O Prazer da Descoberta é uma colectânea soberba dos melhores textos breves deste cientista - desde entrevistas a discursos, conferências e artigos publicados.

Das reflexões sobre o lugar da ciência na nossa cultura às descrições das propriedades fantásticas da física quântica ou ao discurso de aceitação do Prémio Nobel, este livro vai fascinar qualquer pessoa interessada em Feynman e no mundo das ideias. Quase todos os textos agora publicados são, pela primeira vez, tornados acessíveis ao grande público.

Feynman dá-nos aqui a conhecer, por suas próprias palavras, os pontos altos da carreira: do trabalho apaixonante na bomba atómica (quando, juntamente com outros cientistas, correu contra o tempo, tentando construir o engenho antes dos alemães) à solução do enigma do desastre do Challenger. É bem verdade que Feynman ajudou a dar ao mundo a forma que lhe conhecemos.

«Quando eu conheci Richard Feynman percebi logo que tinha entrado noutro mundo... Procurei todas as oportunidades para o ouvir falar, para aprender a nadar no dilúvio das suas ideias. Ele adorava conversar e recebia-me como ouvinte. E assim ficámos amigos para a vida.»
FREEMAN DYSON, do Prefácio

O Prazer da Descoberta

de Richard P. Feynman

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896161279
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: agosto de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 208 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ciência Aberta
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
EAN: 9789896161279
Richard P. Feynman

O norte-americano Richard Feynman (1918-1988) é um dos maiores físicos do século XX. Recebeu o Prémio Nobel de Física de 1965 pela sua teoria da Eletrodinâmica Quântica (QED), a teoria quântica dos eletrões e dos fotões. Formado pelo MIT, depois de ter participado no projeto Manhattan, foi professor da Universidade Cornell e do Caltech (California Institute of Technology). Em 1986, foi membro da Comissão Rogers que investigou o desastre do vaivém espacial Challenger da NASA, tendo descoberto a origem da falha. Nas universidades de todo o mundo são famosas as Feynman Lectures on Physics. É autor dos seguintes livros publicados pela Gradiva, com sucessivas reedições: Está a Brincar, Sr. Feynman! (1988), QED – A estranha teoria da luz e da matéria (1988), Nem sempre a brincar, Sr. Feynman (1989), O Significado de Tudo (2000) e O Prazer da Descoberta (2006). Além do Nobel, Feynman ganhou a medalha Albert Einstein (1954) e a Medalha Nacional de Ciência (1979), entre outros prémios.

(ver mais)