O Poder Simbólico

Livro 1

de Pierre Bourdieu

editor: Difel, abril de 1994
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

O Poder Simbólico é o primeiro de um conjunto de ensaios onde sobressai uma reflexão sobre o ofício de sociólogo, um aprofundamento dos conceitos de hábitos, campo, identidade e representação, um estudo sistemático do campo político, do campo jurídico e do campo artístico.

O Poder Simbólico é esse poder invisível, o qual só pode ser exercido com a cumplicidade daqueles que não querem saber que lhe estão sujeitos ou mesmo que o exercem.

Poder quase mágico, que permite obter o equivalente daquilo que é obtido pela força (física ou económica), sé se exerce se for reconhecido, quer dizer, ignorado como arbitrário.

«A primeira reacção que provoca o aparecimento deste volume de Pierre Bourdieu é um suspiro forte: finalmente em português.»
Diário de Notícias

O Poder Simbólico

de Pierre Bourdieu

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722900140
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 1994
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328
Tipo de produto: Livro
Coleção: Memória e Sociedade
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789722900140
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Pierre Bourdieu

Pierre Bourdieu nasceu em 1930.
Foi diretor da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, diretor da revista "Actes de la Recherche en Sciences Sociales" e Catedrático de Sociologia no Collège de France.
Figura central da sociologia francesa da segunda metade do século XX, Pierre Bourdieu tornou-se, no fim da sua vida, e devido ao seu envolvimento político, um dos principais atores da vida intelectual francesa.
A sua obra sociológica é dominada por uma análise dos mecanismos de reprodução das hierarquias sociais, reservando um lugar muito importante aos fatores culturais e simbólicos.
Faleceu em 2002.

(ver mais)