O Poder da Imaginação

Juventude, Rebeldia e Resistência nos Anos 60

de Rui Bebiano
editor: Angelus Novus, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

Rui Bebiano (...) é professor, historiador, investigador, ensaísta e cronista, membro do Instituto de História e Teoria das Ideias da Universidade de Letras da Universidade de Coimbra. Diz que este livro «tem como objectivo ir ao encontro de uma carência dramática de bibliografia, em português de Portugal, acerca dos anos 60 e das suas circunstâncias culturais, enunciando, através de uma leitura assumidamente panorâmica, alguns dos seus aspectos mais relevantes». O mito explicado às gerações mais novas? Sim, mas não só.
in «Mil Folhas» (Público) em 21/2/2004

O Poder da Imaginação

Juventude, Rebeldia e Resistência nos Anos 60

de Rui Bebiano

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728827175
Editor: Angelus Novus
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 239 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789728827175
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Anos 60

D. Costa

Um livro fascinante para a melhor compreensão dos anos 60. Do exemplar Dr. Rui Bebiano, grande entendido na matéria que tornou este livro não só um livro a ser lido para estudo mas pelo publico em geral.

SOBRE O AUTOR

Rui Bebiano

Rui Bebiano é historiador, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais. Nos anos 80 e 90 trabalhou no barroco político e nas representações da guerra nos séculos XVII-XVIII. Nas últimas duas décadas tem estudado temas de história da cultura e das ideias no período que vem da década de 50 até à atualidade. Os seus atuais interesses são a história do tempo presente, dos intelectuais e das representações da utopia. Tem uma dúzia de livros e centenas de artigos publicados, colaborando com regularidade em publicações periódicas e blogues, em particular com crítica de livros e artigos de opinião. É diretor do Centro de Documentação 25 de Abril.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU