Booktrailer
O Pintor de Almas
de Ildefonso Falcones
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Dalmau Sala, filho de um anarquista assassinado, é um jovem pintor que vive preso entre dois mundos. Por um lado, a sua família e Emma, a mulher que ama, são fortes defensoras da luta dos trabalhadores; homens e mulheres que não conhecem o medo ao exigir os direitos dos trabalhadores. Por outro lado, o seu emprego na oficina de cerâmica de Dom Manuel Bello, o seu mentor e um conservador burguês de fortes crenças católicas, aproxima-o de um ambiente em que prevalecem a riqueza e a inovação criativa.
Deste modo, seduzido pelas tentadoras ofertas de uma burguesia disposta a comprar o seu trabalho e a sua consciência, Dalmau terá de encontrar o verdadeiro caminho, como homem e como artista, e afastar-se das noites de vinho e drogas para descobrir o que realmente é importante para ele: os seus valores, a sua essência, o amor de uma mulher corajosa e lutadora e, acima de tudo, aquelas pinturas que brotam da sua imaginação e capturam, numa tela, as almas mais miseráveis que perambulam pelas ruas de uma cidade agitada pelo germe de rebelião.
Com O Pintor de Almas, Ildefonso Falcones oferece-nos a poderosa história de um tempo conturbado, ao mesmo tempo que narra uma trama emocionante, onde o amor, a paixão pela arte, a luta pelos ideais e a vingança combinam com mestria para recriar uma Barcelona, outrora sóbria e cinzenta, que agora caminha para um futuro brilhante, onde a cor e a esperança começam a espalhar-se pelas suas casas e ruas.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896659615 |
Editor: | Suma de Letras |
Data de Lançamento: | março de 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 150 x 229 x 45 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 696 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789896659615 |
Viagem
Nélia Capêto
Uma viagem pormenorizada pela história de Barcelona no início do século. XX, retratada nas “aventuras e desventuras “ da vida das duas personagens principais, Dalmau Sala e Emma. Um retrato da cultura modernista, das lutas operárias contra a burguesia, os industriais e a igreja, pelo direito a uma vida condigna, justa e igualitária. Um bom livro para acompanhar uma viagem real a Barcelona! ¿
Completamente satisfeita
Mena Cruz
Ainda não acabei de o ler, mas o livro é excelente... a historia está muito gira e muito bem escrito.
Barcelona sempre!
Sandra rico
Um romance desenvolvido num cenário interessantíssimo: A Barcelona modernista. Seguimos a vida dos personagens, a luta pelos direitos dos trabalhadores, numa região com graves problemas sociais no inicio do seculo XX, e a construção dos edifícios mais emblemáticos da cidade. O autor sabe pintar, como ninguém o espírito desta cidade.
Fantástico!
Ana Coelho
Como sempre, Ildefonso Falcones prende-nos desde a primeira página ao levar-nos até à sua Barcelona amada, em tempo de convulsões sociais e lutas políticas. As suas descrições vívidas, empolgantes e cheias de um colorido especial, colocam-nos mesmo no meio da ação. Definitivamente a não perder ...
A força da vida
José M Guedes
Apesar das dificuldades a vontade de viver e os objectivos são mais fortes e impõem-se ao longo do tempo. Excelente livro, na linha do anterior Catedral do Mar.
Barcelona numa época diferente
Leonor Gonçalves
O autor consegue nos transportar para uma época muito diferente, com grandes dificuldades e consegue mostrar que mesmo no pior se pode encontrar algo de bom.
(Re)visitar Barcelona pela mão de Falcones
Rita Marques
Uma viagem inesquecível à capital da Catalunha: Falcones dá-nos a conhecer a origem e desenvolvimento da sua arquitetura ímpar.
Imperdível
Ana_BlogTudoSobLinhas
Esta história fala-nos da arquitetura, pintura, injustiça, luta social entre as várias classes sociais (Nobreza, Clero, Burguesia, Povo/Classe Operária) da Barcelona no século XX, nos seus diferentes bairros e zonas. Também é questionado o papel da mulher na sociedade. Este foi um dos melhores livros que já li este ano. Pela rica história que podemos não criar muitas expetativas ao início, mas torna-se uma das obras mais completas lidas, sem deixar qualquer ponta solta.
Magnífico
Marisa Bessa
"Descobri" Ildefonso Falcones com a Catedral do mar e fiquei fã. É um fantástico contador de histórias...com diversos prêmios atribuídos. Já li todos os seus livros e, como não podia deixar de ser, mal vi O pintor de almas comprei o. É uma poderosa história de amor na conturbada Barcelona do início do séc. XX
Sensacional
António Reis
Ildefonso Falcones, é um génio. Em inglês eu diria que este "Pintor de Almas" é uma "masterpiece". É o quarto livro que leio deste senhor e não me canso. Em cada página viajo de uma maneira em que me sinto eu próprio um personagem da história. Excelente.
O pintor de almas
joaquim Dionisio
Adorei. Um livro extraordinário de um excelente escritor
Muito bom
Livrólicos (Não) Anónimos
Este foi o primeiro livro que li do Ildefonso Falcones e gostei muito do livro. O facto de ser narrado na terceira pessoa também é muito interessante.
Bom livro
MC
Obra na esteira a que o autor já nos habituou, desde que publicado o seu primeiro romance histórico em Portugal, quando tive oportunidade de o “conhecer”. E, como em todos s seus livros, este também tem uma estória é de fácil leitura.