10% de desconto

O Piano Adormecido

de António Vilhena; Ilustração: Andreia Travassos
Editor: Mar da Palavra, Janeiro de 2009 ‧
7,57€
10% DESCONTO CARTÃO
"O Piano Adormecido" é a primeira obra de literatura para a infância da autoria de António Vilhena, escritor que tem mantido uma colaboração regular no "Diário da Turma", suplemento infanto-juvenil e mensal do "Diário de Coimbra". Estamos perante uma escrita que transmite o encantamento do regresso às origens, capaz de animar o imaginário e a fantasia de cada um de nós, quando nos contam uma reconfortante história, mesmo no mundo dos adultos. A magia deste pequeno livro encontramo-la na poesia que António Vilhena sabe colocar no antigo piano da casa da avó Mariana, que também era o luxuoso quarto do gato Jeremias. Foi o menino Afonso quem redescobriu a alegria que há nos sons ensaiados no velho piano, ao mesmo tempo que se surpreendia com o canto das andorinhas. O sonho de Afonso tinha a ver com uma conversa entre animais que gostavam de música e com a necessidade de uma andorinha querer acordar o esquecido piano. O desejo cumpriu-se: Afonso acordou o piano que imitava o canto das aves, na Primavera. Nesta pequena obra, o simbolismo do sonho ajuda a iluminar um quotidiano cinzento e, talvez, ainda a ultrapassar dilemas infantis. Aqui, não há maniqueísmos nem heróis, apenas um texto onde se identifica a beleza das coisas simples, tão bem coloridas pela ilustradora Andreia Travassos.

O Piano Adormecido

de António Vilhena; Ilustração: Andreia Travassos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728910211
Editor: Mar da Palavra
Data de Lançamento: Janeiro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 209 x 146 x 3 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789728910211

SOBRE O AUTOR

António Vilhena

António Vilhena, natural de Beja, licenciado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra.
Pós-Graduação em Terapias Cognitivo-Comportamentais. Curso de Terapias Comportamentais – Instituto Superior de Psicologia Aplicada.
Mestre em Estudos Clássicos – Mundo Antigo, pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com a tese O Drama do Originado em Natália Correia – O Progresso de Édipo. Doutorando em Estudos Clássicos.
Escreve no OBSERVADOR e Diário de Coimbra. Poeta, cronista e autor de livros infantis.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU