10% de desconto

O Partido Único em Cabo Verde

Um assalto à esperança

de Humberto Cardoso
Editor: Livraria Pedro Cardoso, novembro de 2015 ‧
16,90€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
«(...) O Partido Único em Cabo Verde - Um Assalto à Esperança, de Humberto Cardoso, continua a ser uma obra de estudo imprescindível para todos - nomeadamente académicos, estudantes, historiadores, políticos, cientistas políticos, cidadãos - que se interessam a sério pela História política recente de Cabo Verde.
Nele, Humberto Cardoso, com recurso a fontes imediatas concretizadas em documentação e intervenções dos seus próprios protagonistas e de modo a um tempo profundo e acessível, descreve e analisa o regime de partido único que dominou e determinou os primeiros quinze anos de Cabo Verde como país independente.
Fá-lo, trazendo à superfície e à fácil compreensão do leitor os mecanismos através dos quais o regime se impôs, se infiltrou e se impregnou na sociedade, na cultura e na mentalidade dos cabo-verdianos, realizando a sua vocação totalitária.»

O Partido Único em Cabo Verde

Um assalto à esperança

de Humberto Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899934030
Editor: Livraria Pedro Cardoso
Data de Lançamento: novembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 235 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Política > Política Internacional
EAN: 9789899934030

SOBRE O AUTOR

Humberto Cardoso

Humberto Cardoso é natural de Cabo Verde (Ilha de S. Vicente). Estudou nos Estados Unidos da América onde se licenciou em Engenharia do Ambiente (Universidade Farleigh Dickinson, New Jersey) e se pós graduou (Escola de Políticas Públicas da Universidade do Maryland).
Para além deste livro (publicado pela primeira vez em 1993) em 1995 publicou a monografia Sociedade e Poder em Cabo Verde e em 2009 uma coletânea de textos sob o título A Crise, o pós-Crise e a Nova Atitude. Anteriormente em 1988, com o artigo «III Congresso do PAICV – Cabo Verde entre a realidade e o mito» publicado no jornal Terra Nova iniciou a sua intervenção cívica e política na imprensa escrita cabo-verdiana: no jornal Terra Nova (1988 a 1990), no Azágua (1990), no Voz di Povo (1991 a 1993), no Opinião (1991), no Novo Jornal de Cabo Verde (1994 a 1997), no Horizonte (2001), no Expresso das Ilhas (2001 a 2008), no A Semana (2008 a 2010), na revista Cultura (n.º 2) e atualmente no jornal Expresso das Ilhas. Foi director de produção da Companhia de Tabacos de Cabo Verde e professor de Física e Química no Liceu Ludgero Lima e na Escola de Formação Náutica do Mindelo (atual ISECMAR). Exerceu os cargos de Presidente do Promex e de Diretor da Cabnave em S. Vicente.
É deputado do Movimento para a Democracia pelo círculo de S. Vicente desde 1996. Como dirigente partidário foi membro da Comissão Política do MpD de 1990 a 2000 e seu vice-presidente de 2001 a 2004. Foi conselheiro político do primeiro ministro de Cabo Verde Carlos Veiga.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU