O Paraíso das Damas
SINOPSE
No universo turbulento das grandes lojas de Paris, que começavam a revolucionar o comércio da época, o romance de Zola descreve uma cidade moderna, mostrando as mudanças de comportamento dos sexos e das classes.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789722636193 |
| Editor: | Livraria Civilização Editora |
| Data de Lançamento: | junho de 2013 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 149 x 210 x 28 mm |
| Encadernação: | Capa dura |
| Páginas: | 408 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Novos Clássicos |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789722636193 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Um dos "meus" Mestres!
Ana Cardoso
Zola é um Mestre da Literatura e todos o sabemos, mas não basta ficar por esta informação genérica de cultura geral. Não, é necessário mergulhar nas suas obras e no seu Realismo cru, brutal e simultaneamente elegante. Não querendo ferir susceptibilidades, e muito menos olvidar nomes como o de Victor Hugo ou Balzac, Zola consegue descrever qualquer circunstância com inigualável paleta de cores e "O Paraíso Das Damas" é um belíssimo exemplo da sua genialidade. Melhor, dentro da sua vasta obra, só "A Taberna".
Maravilhoso!
DL
Este é um excelente livro, muito mais gentil na sua representação das classes trabalhadoras do que é habitual para Zola, embora o tema abrangente de uma grande máquina industrial de pessoas permaneça. Tem personagens muito bem conseguidas, pessoas boas, pessoas más e pessoas muito malcriadas. A BBC fez uma série maravilhosa com base neste romance, e foi uma das razões para ler este livro. Mostra os tempos de mudança e o aparecimento do consumismo, bem como uma história de amor diferente, com uma heroína que definitivamente não encaixa nos padrões de beleza.
Mergulho
AS
Mergulho em tecidos, cores, movimentos, cidade parisense, elites e vaidades! Já faz 3 anos que li este livro e o que me ficou na memória não foi a história em si que Zola conta, mas a descrição de um Paris fabuloso, um Paris central, onde tudo nasce, onde tudo é possível! Isto é essencial em Zola, visto que ele leva um minucioso cuidado em descrever a época e do que ela era feita! Quem gosta de moda e da cidade das luzes deveria obrigatoriamente esta obra...colorida!
A Europa de Fim de Século
Rui Proença Martins
Este livro é mais um retrato magistral de Zola sobre a Paris do final do século XIX, de quando a Europa comandava o comércio mundial e todas as revoluções tecnológicas a que se assistiam naquela época de modificações sociais e económicas no esplendor do capitalismo industrial europeu.
Titulo de aconselhavel leitura
Carlos Barbas
Um clássico de Zola que muito bem reflete a realidade das vidas da época. Sem duvida uma leitura recomendável.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%A Mulher de Trinta AnosRelógio D'Água15,00€ 10% CARTÃO
-
10%Pequenas Misérias da Vida ConjugalRelógio D'Água17,00€ 10% CARTÃOportes grátis