O Ouro e o Sonho
Livro 1
EXCERTOS
«Nessa noite, Honorato, de mãos nos bolsos, inquieto, vagueia pelas divisões muito vazias de uma casa fria, toda de pedra, com espelhos de prata nas paredes. À porta da rua, quase a tocar o verde nu da hera, que trepa até ao beiral do telhado, avista umas rochas frementes, perto do rumor do mar e sobre elas moscas descomunais de um negro mineral. Há pássaros luminosos no dorso da noite, e, muito longe constelações pulverizadas.
Volta para dentro de casa, e na sala de jantar, estão uns macacos domesticados junto de uma espécie de cascata de onde mana ouro líquido. À mesa, sentados, Gilda e um homem novo, que Honorato não conhece. Esperam que ele lhes sirva o jantar. Honorato está paralisado. Nada consegue dizer. Faz um grande esforço para acordar, para interromper o sonho.»
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789721043008 |
Editor: | Publicações Europa-América |
Data de Lançamento: | abril de 1997 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 140 x 208 x 9 mm |
Páginas: | 164 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Século XX |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 5601072033627 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Dinheiro versus interesse
CA
Um livroi nteressante que nos leva ao sonho e à relação amorosa por interesse. Um género realista muito comum neste escritor. Aconselho.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU