O Núncio Português

Biografia do Cardeal Monteiro de Castro

de Rosário Lira

editor: Lucerna, março de 2018
Desde muito cedo assumiu o desejo de ser padre, um bom padre. Não ficou sentado a assistir. Ajudou a construir casas e escolas, visitou os doentes nos hospitais. Salvou vidas, muitas vidas. Nunca virou a cara a um problema e nunca se absteve de apresentar a sua opinião, mesmo em questões fraturantes. Olhava nos olhos, falava de forma direta e clara. Foi discreto na ação, mas eficaz nos propósitos.

Para muitos portugueses, é uma personalidade desconhecida e não faz sentido que assim seja. Por isso este livro propõe-se dar conta da sua vida singular e das muitas experiências que enriqueceram a história da sua missão, contada por ele, pelos amigos, pela família e por antigos colaboradores, com recurso a notas escritas à mão e gastas pelo tempo, artigos de jornais, discursos e cartas.

Ficaremos a conhecer assim melhor a personalidade e a vida singulares do cardeal português D. Manuel Monteiro de Castro, um insigne pastor e soldado do Senhor.

Com prefácio de Jorge Sampaio

O Núncio Português

Biografia do Cardeal Monteiro de Castro

de Rosário Lira

ISBN: 9789898809476
Editor: Lucerna
Ano: 2018
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 229 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789898809476
Rosário Lira

Rosário Lira licenciou-se em Direito e é mestre em Direito das Empresas.
Jornalista desde 1988 trabalhou nessa qualidade na RDP Internacional, no Correio da Manhã e na revista Exame.
Integrou a Direção de Informação da Antena 1, ao serviço da qual acompanhou vários acontecimentos relacionados com a Igreja Católica.
Fez a cobertura, para a RTP, do consistório para a criação do cardeal-patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente e a visita do Papa Francisco a Portugal.
É apresentadora de programas radiofónicos e televisivos.

(ver mais)