O (Novo) Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo - Uma Mudança de Paradigma
Principais implicações pedagógicas e organizativas
de Rodrigo Queiroz e Melo
editor:
Fundação Manuel Leão, novembro de 2018
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A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
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Nesta obra pretende-se "apresentar o núcleo fundamental do novo estatuto - as questões da autonomia pedagógica e flexibilidade curricular- contribuir para que eventuais alterações em matéria de contratos entre o Estado e os estabelecimentos de ensino particular e cooperativo, matéria politicamente controvertida, não levem a recuos neste núcleo fundamental."
(…) Ainda, que "a ¿exibilidade curricular não é apenas matéria curricular.
Tem de ser vista à luz dos mecanismos de regulação do sistema educativo. A uma maior autonomia das escolas e seus profissionais têm de corresponder melhores e diferentes instrumentos de regulação do serviço educativo. O conhecimento da mudança de paradigma regulatório do EPC é importante para ver as soluções curriculares encontradas no âmbito do ecossistema escolar mais vasto para que foram desenhadas."
(adaptado da introdução)
O estudo desta mudança de paradigma no ensino particular e cooperativo é especialmente relevante num momento em que todo o sistema educativo vai beneficiar de maior autonomia e flexibilidade por força do novo Decreto-Lei que define o Currículo dos Ensinos Básico e Secundário.
(…) Ainda, que "a ¿exibilidade curricular não é apenas matéria curricular.
Tem de ser vista à luz dos mecanismos de regulação do sistema educativo. A uma maior autonomia das escolas e seus profissionais têm de corresponder melhores e diferentes instrumentos de regulação do serviço educativo. O conhecimento da mudança de paradigma regulatório do EPC é importante para ver as soluções curriculares encontradas no âmbito do ecossistema escolar mais vasto para que foram desenhadas."
(adaptado da introdução)
O estudo desta mudança de paradigma no ensino particular e cooperativo é especialmente relevante num momento em que todo o sistema educativo vai beneficiar de maior autonomia e flexibilidade por força do novo Decreto-Lei que define o Currículo dos Ensinos Básico e Secundário.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898151506 |
Editor: | Fundação Manuel Leão |
Data de Lançamento: | novembro de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 132 x 203 x 18 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 242 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar |
EAN: | 9789898151506 |
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