O Mistério da Ariana

(3.ª Edição)

de Gilles Deleuze

editor: Nova Vega, novembro de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Gilles Deleuze afirmou-se como um dos mais proeminentes filósofos europeus contemporâneos. Aliando um conhecimento rigoroso dos grandes textos da filosofia com uma originalidade marcante, é autor de uma obra singular que levou Foucault a dizer um dia que «o nosso século será deleuziano». Em Deleuze a filosofia comprometia-se sem ambiguidades nem cedências com a vida, o que explica que se desdobre em temáticas completamente marginais à ortodoxia filosófica. O seu pensamento atravessava todos os domínios, mais ou menos estanques, passando pela política e a psicanálise, ou então pela arte. Lado a lado com análises da pintura de Francis Bacon ou de interpretações únicas sobre o cinema, permanecia um permanente interrogar da literatura, a que dedicou páginas memoráveis. O Mistério de Ariana é um excelente testemunho da intensidade filosófica de Deleuze.

O Mistério da Ariana

(3.ª Edição)

de Gilles Deleuze

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897500251
Editor: Nova Vega
Data de Lançamento: novembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 108 x 188 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789897500251
Gilles Deleuze

Gilles Deleuze, proeminente filósofo francês, nasceu em 1925. Frequentou o Liceu Carnot, em Paris, e estudou filosofia na Universidade de Sorbonne entre 1944 e 1948. Foi na faculdade que conheceu, entre outras figuras, Michel Tournier e François Châtelet.
Lecionou Filosofia no ensino secundário até 1957, ano em que começou a ensinar história da Filosofia na Sorbonne. A partir de 1960, e durante quatro anos, foi investigador no Centre National de Recherche Scientifique (CNRS), tendo sido depois professor na Universidade de Lyon. Só em 1987 abandonou o ensino, depois de uma longa carreira como historiador de filosofia.
O seu primeiro livro, publicado quando Deleuze contava apenas 23 anos, intitulava-se "Empirismo e Filosofia". Em 1968, foi publicada a sua tese de doutoramento, "Expressionismo na Filosofia: Spinoza". Em 1987, Deleuze conheceu Féliz Guattari, com quem escreveu um conjunto de livros influentes, nomeadamente "Anti-Édipo — Capitalismo e Esquizofrenia" (1972). Durante os anos 80, Deleuze escreveu uma série de livros sobre cinema e pintura. O seu último livro, uma coleção de ensaios sobre literatura e algumas questões filosóficas, foi publicado em 1993.
Em 1995, Deleuze pôs termo à sua vida, atirando-se de uma janela do seu apartamento em Paris.

(ver mais)
Francis Bacon

Francis Bacon

10%
Orfeu Negro
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis