30% de desconto

O Meu Avô Luís

de Sofia Pinto Coelho

editor: Editora Guerra & Paz
Sofia Pinto Coelho descobriu os filmes antigos e as cartas do seu avô numa arrecadação, a neta Sofia confrontou-se com a história de Luís Pinto Coelho, professor catedrático de Direito, figura respeitadíssima do Estado Novo. Já casado e com seis filhos, apaixona-se por uma top model norte-americana, livre de preconceitos. Mas o país tinha mão pesada e «o avô Luís» pagará o preço pela ousadia.

O Meu Avô Luís

de Sofia Pinto Coelho

ISBN: 9789897021640
Editor: Editora Guerra & Paz
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789897021640
e e e e E

Gostei !

taalmachado

Não se trata apenas da história de um amor, da história de uma mulher e de um homem. São muitas mulheres e muitos homens. A história de uma família contada por uma descendente, o que lhe incute uma emotividade que de outro modo dificilmente teria. De uma escrita interessante e cativante, ainda que acessível. Gostei !

e e e e E

Interessante

L. A.

Uma bela história de amor e de coragem.

e e e e e

Amar no tempo de Salazar

Ana Paula David

Bom livro. Factual e muito bem escrito. Relato e uma vida de forma real e sem subterfúgios. Uma época difícil para se lutar pela felicidade. O Meu Avô Luís foi um bom exemplo do que se passou e da realidade numa época em que a vontade de um déspota tudo valia em detrimento do ser humano.

e e e E E

Agradável

Manuel Martins

O amor vence qualquer barreira. Gostei.

e e e e E

Interessante

Adelina Alexandre

Os grandes amores da vida nem sempre são fáceis. Muito interessante saber da trajectória deste grande sr e da coragem ao assumir um grande amor, que à partida , atendendo à época, não seria aceite ainda mais atendendo ao seu cargo de Embaixador. Um homem que lutou para ser feliz....e conseguiu.

Sofia Pinto Coelho

Sofia Pinto Coelho é jornalista. Nasceu em Lisboa, em 1963. Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa, trabalha na SIC desde 1992.  Autora, entre outros, dos programas televisivos O Último Corretor, Falar Direito, Perdidos e Achados, Condenados, A Prova, Cinco Destinos, Carta ao Meu Avô e Renegados.  Ganhou os prémios Especial do Júri (Festival de Cinema de Cartagena de las Índias, Colômbia), Justiça e Comunicação Social Dr. Francisco Sousa Tavares (Ordem dos Advogados), Melhor Uso de Arquivos (Federação Internacional dos Arquivos de Televisão) e Melhor Programa de Televisão (Sociedade Portuguesa de Autores). Publicou Jornalistas e Tribunais, As Extraordinárias Aventuras da Justiça Portuguesa e O Meu Avô Luís.

(ver mais)
30%
Livros Horizonte
12,72€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis
30%
Marcador
13,52€ 20% + 10% CARTÃO
portes grátis