10% de desconto

O Livro dos Porquinhos

de Anthony Browne
Editor: Kalandraka, agosto de 2007 ‧
15,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
... E assim acontecia, dia após dia, até ao instante em que a Sra. Porcino se fartou de ser tratada como uma empregada e decidiu sair de casa, deixando um bilhete de despedida absolutamente arrasador: "Vocês são uns porcos". Então, o Sr. Porcino e os seus dois filhos viram-se obrigados a fazer todas as tarefas domésticas com que nunca se tinham preocupado: limpar, cozinhar, fazer as camas, passar a ferro…

"O livro dos Porquinhos" é um álbum fundamental para iniciar os pequenos leitores numa educação baseada na igualdade e na colaboração e sensibilizá-los para o conceito de família. O autor utiliza uma simples e efetiva metáfora visual para expor o seu objetivo: a partir do momento em que a limpeza e a ordem do lar se vão perdendo, os protagonistas passam a ser representados não como pessoas, mas como porcinos. A figura do porco permite refletir sobre os diferentes significados - literais ou figurados - desta palavra tão simbólica: ser porco ou comportar-se como tal.

O Livro dos Porquinhos

de Anthony Browne

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728781453
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: agosto de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 218 x 258 x 7 mm
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789728781453
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 6

Maravilhoso autor

Catarina P

Mais um livro maravilhoso de Anthony Browne ! Muito divertido!

Igualdade

Rita Neves

Se todos colaborarem o tempo não escasseia, este livro é o espelho de uma sociedade em mudança!

Lindos Portquinhos!

Teresa Nascimento

è um livro simples e por isso é que tem uma mensagem tão sofisticada. Fantástico nos dias de hoje e de sempre para ensinar que as mulheres e mães já não só a empregada lá de casa e que é muito importante respeitarem-se todos os membros da familia

Livro dos Porquinhos

José Amaral

Bela história para ensinar à pequenada que devemos ajudar os outras em todas as tarefas. Muito bom!

Fantástico!!!!

Ana Dória

Uma forma divertida de explicar a importância da entreajuda na família.

Educativo e divertido!

Bruno Alves

Um livro extremamente educativo... que ensina como as famílias devem funcionar! Ilustrações fantásticas, cheias de pormenores deliciosos. Um livro muito divertido para toda a família.

Bom exemplo

HS

Este livro retrata a maioria das famílias, ora que com este livro pode ajudar a desmitificar alguns preconceitos, assim como despertar nas crianças o sentido de ajudar o próximo. Livro recomendado para crianças mas que sugiro também aos próprios casais.

Fantástico

Paula Espínola

Ele livro ajudam as crianças a pensar doutra no que toca a ajudar o próximo, mesmo próprio para o meu pequenino de 4 anos, que está na fase do ´´não´´

Excelente Leitura!

Barbara Santos

Este livro oferece às crianças uma ótima perspetiva do que é ajudar-se uns aos outros. Recomendo. Ilustrações lindíssimas.

Excelente livro!

Verónica Remelgado

Um excelente álbum que deveria ser de leitura obrigatória no pré-escolar! Todas as crianças o adoram! É super divertido! Uma excelente escolha, não se arrependem!

SOBRE O AUTOR

Anthony Browne

Anthony Browne (Sheffield, Inglaterra, 1946): Granjeou a sua formação artística no Leeds College of Art e especializou-se em design gráfico. O seu afã perfeccionista pela representação da figura humana adveio da influência despertada por um dos seus primeiros trabalhos, como desenhista de temas médicos num hospital de Manchester. A dedicação à ilustração infantil corresponde, porém, a uma etapa posterior, enquanto desenhista de cartões de felicitações. Fruto do seu grande interesse pelos pintores surrealistas e cenas oníricas, logrou um estilo marcado e facilmente reconhecível pela introdução de elementos estranhos nas suas ilustrações. Entre os galardões que recebeu ao longo da sua trajetória figuram a Medalha Kate Greenaway e o Prémio Kurt Maschler, com destaque, em 2000, para o Prémio Hans Christian Andersen pelo conjunto da sua obra, uma distinção que, desde 1956, não era concedida a nenhum britânico. É um dos autores ingleses de maior prestígio pela sua contribuição para o desenvolvimento de novas formas de leitura, visão e relacionamento com a linguagem plástica. Assim o demonstram títulos como «O livro dos Porquinhos», «As preocupações do Billy», «Como te sentes?», «Um passeio pelo parque» e «Pela floresta», todos publicados pela KALANDRAKA. A crítica especializada enaltece o facto de ter concebido um universo pleno de referências culturais e artísticas, pistas visuais e chaves que valorizam a inteligência do leitor – independentemente da sua idade – para complementar e interpretar o texto.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU