O Jardim Fecha às 18:30

Prosa reunida - Vol. 2

de Jorge Listopad

editor: Quasi Edições, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O segundo volume da prosa reunida "O Jardim Fechas às 18.30" é mais surpreendente. Recupera alguns contos «eventualmente para crianças» (como diz o autor) e duas obras que podemos classificar como "reportagem poética". São viagens ao Oriente, com uso notório de técnicas jornalísticas, mas numa escrita entrecortada, alusiva, com base numa desmultiplicação de imagens, personagens, flashes poéticos de civilizações irremediavelmente longínquas e estranhas. O cronista descreve acima de tudo uma esmagadora experiência pessoal, tornando assim estas notas de viagem em impressões. Mas este segundo volume vale sobretudo pelo livro de Biografia de Cristal, uma extraordinária evocação da sua infância e adolescência checa.

"À sua espera, uma leitura muito agradável que o pode levar, de uma página a outra, de Linda-a-Velha a Macau, ou de Mandalay, na Birmânia, até Beijing ou Kual Lumpur. pelo meio reflexões descontraídas, embora sábias e atentas, sobre tudo aquilo que faz o sumo da vida, aquilo que nos rodeia e que por vezes nos passa ao lado."
in Magazine Artes, Novembro de 2004

O Jardim Fecha às 18:30

Prosa reunida - Vol. 2

de Jorge Listopad

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895520589
Editor: Quasi Edições
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 146 x 223 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 221
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895520589
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Jorge Listopad

Jorge Listopad nasceu em Praga, onde se doutorou em Filosofia, e naturalizou-se português em 1962. Escritor, publicista, conferencista, professor universitário, crítico, realizador de televisão e encenador, é autor de cerca de cinquenta livros de prosa, poesia e ensaio, escritos em checo, francês e português e traduzidos em várias línguas. Como homem de teatro, encenou cerca de sessenta peças e óperas na Checoslováquia, França, Alemanha, Suíça e Portugal, onde recebeu dois Prémios de Imprensa e quatro Prémios da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro. Foi Presidente da Comissão Instaladora da Escola Superior de Teatro e Cinema, desde 1994 até à sua passagem para as atuais instalações. Premiado, em 1947, com o prémio da Academia de Artes e Ciências de Praga, pelo conjunto da sua obra, em 1952 com o 1º Prémio do Conselho Cultural de Estocolmo e, em 1954, com o 1º Prémio da Rádio Europa Livre de Poesia. Foi ainda premiado pela Academia Cristã de Roma pelo ensaio Tristão ou a Traição de um Intelectual. Agraciado com a Medalha Militar Checoslovaca da Resistência (1945), a nomeação Companheiro do Marechal Tito (1946) e a Medalha de Mérito Nacional da República Checa (2001), recebeu ainda a Medalha de Ouro do Prémio Europeu Franz Kafka (2000); Prémio Gratias Agit (Praga, 2004); Prémio Jaroslav Seifert (Praga, 2007). É doutor honoris causa pela Universidade de Brno (República Checa, 1992) e pela Universidade Carolinum, de Praga.

(ver mais)
Todos p'rà Mesa

Todos p'rà Mesa

10%
Edições Afrontamento
14,13€ 10% CARTÃO
Remington

Remington

10%
Cavalo de Ferro
16,59€ 10% CARTÃO