10% de desconto

O Jardim das Delícias

de João Aguiar

editor: Edições Asa, abril de 2005

Um romance de grande actualidade.

Num dado momento histórico, situado para lá dos meados do século XXI, um jornalista farta-se do mundo em que vive. Esse mundo é a grande Federação Europeia, descendente directa da União Europeia. Uma Federação massificada, estupidificada, dominada pelos Estados mais poderosos, os quais, por sua vez, obedecem cegamente a grandes grupos económicos, que apenas se ocupam dos seus interesses.

Ao criticar violentamente esse mundo, o jornalista apercebe-se de que a liberdade de informação já não é o que era, e de que há mais descontentes do que ele julgava. Apercebe-se, também, de que, entre esses descontentes, cresceram e ganharam força certas ideologias que, no passado, mergulharam a Europa no caos. Aproxima-se o momento de um grande confronto — e ele encontra-se no meio do campo de batalha, incapaz de aderir a qualquer dos dois exércitos…

Um romance de grande actualidade, que demonstra a constante atenção do Autor aos mais prementes problemas do nosso tempo.

"O Jardim das Delícias (...) constitui-se como um romance de denúncia, explícita mensagem de desagravo face à previsibilidade da existência de uma futura Europa sem alma, fundada exclusivamente em critérios economicistas, que, não raro, escondem os interesses, ora de grandes potências (França e Alemanha), ora de "conglomerados económicos" e financeiros, como satiricamente o narrador evidencia, exemplificando com o vinho Château Óbidos e a substituição do queijo da serra pelo queijo Chester. Brincando seriamente com a História, João Aguiar aponta a seta ferina das suas palavras contra a possibilidade futura de dissolução das nacionalidades numa confusa e nada prometedora amálgama civilizacional designada por Federação Europeia (...) Belíssimo "divertimento" (em sentido francês) literário, que, fazendo jus à tradição da sátira, descontrai denunciando, ou, se se quiser, alerta e denuncia descontraindo."
Miguel Real, Jornal de Letras, 21 de Junho de 2005

O Jardim das Delícias

de João Aguiar

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724141442
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 128 x 200 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 188
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724141442
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
João Aguiar

João Aguiar nasceu em 1943 e faleceu a 3 de junho de 2010.
Licenciado em Jornalismo pela Universidade Livre de Bruxelas, iniciou a sua carreira literária em 1984, com a publicação de um dos seus romances mais emblemáticos: A Voz dos Deuses. Publicou ao todo quinze romances, dois livros de contos, uma obra de não ficção (Lapedo-Uma Criança no Vale) e três séries juvenis: O Bando dos Quatro, Pedro & Companhia e Sebastião e Os Mundos Secretos.
Parte da sua obra está traduzida em Espanha, França, Itália, Alemanha e Bulgária.

(ver mais)
A Flor do Sal

A Flor do Sal

10%
Edições Asa
13,63€ 10% CARTÃO
Viagem ao Coração dos Pássaros

Viagem ao Coração dos Pássaros

10%
Marcador
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis