O Império em Procissão

Ritos e símbolos do segundo reinado

de Lilia Moritz Schwarcz
idioma: português, português do brasil
Editor: Jorge Zahar, Janeiro de 2001 ‧
9,52€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Julho de 1841. A corte amanheceu em festa. Hora de acompanhar a cerimônia de sagração e coroação de D. Pedro II, que assim tornava-se im ícone dileto do Estado. Junto com o cortejo imperial desfilam símbolos desse teatro da política: insígnias, emblemas, palácios e a própria etiqueta.Lilia Moritz Schwarcz é professora livre-docente no Departamento de Antropologia da USP.

O Império em Procissão

Ritos e símbolos do segundo reinado

de Lilia Moritz Schwarcz

Propriedade Descrição
ISBN: 9788571105805
Editor: Jorge Zahar
Data de Lançamento: Janeiro de 2001
Idioma: Português, Português do Brasil
Dimensões: 117 x 178 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 84
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História do Brasil
EAN: 9788571105805
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Lilia Moritz Schwarcz

Antropóloga e historiadora, Lilia Moritz Schwarcz é professora de antropologia na Universidade de São Paulo. É autora de obras como "Retrato em Branco e Negro", "Espetáculo das Raças" e "As Barbas do Imperador", sendo coautora de "O Sonho da Salvação" e "Negras Imagens: Ensaios sobre Cultura e Escravidão no Brasil", entre outras obras.
Devido à sua formação académica, os temas sobre os quais escreve incidem sobre sociedade e cultura, sendo sempre tratados sob uma perspetiva histórica.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR