O Homem Falível

de Paul Ricoeur
Editor: Edições 70, julho de 2019 ‧
22,90€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Os conceitos de falta e de falibilidade sobre os quais Paul Ricoeur discorre neste ensaio são também tratados aprofundadamente no seu livro A Simbólica do Mal (Edições 70).

Em O Homem Falível, o filósofo francês afasta-se da investigação antropológica inicial da sua carreira para se aproximar de uma teoria dos símbolos e, por conseguinte, da sua filosofa da linguagem e da metáfora.

Sendo uma das obras mais acessíveis de Paul Ricoeur, O Homem Falível oferece ao leitor a compreensão da falibilidade e uma introdução fundamental ao método fenomenológico.

O Homem Falível

de Paul Ricoeur

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724420301
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: julho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 136 x 208 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca de Filosofia Contemporânea
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789724420301

SOBRE O AUTOR

Paul Ricoeur

Paul Ricoeur (1913-2005) foi um dos maiores filósofos e pensadores franceses do Pós-guerra. Deu aulas em várias universidades (Estrasburgo, Sorbonne, Nanterre, Lovaina, Chicago) e escreveu uma obra vastíssima e polifacetada, com contribuições importantes para diversas áreas, das quais se destacam a ética, a hermenêutica, a fenomenologia, a psicanálise, a história, a teoria literária, a teoria crítica, a filosofia política e os estudos bíblicos. Dele, a Edições 70 publicou Teoria da Interpretação, A Simbólica do Mal, Discurso da Ação, Amor e Justiça, Vivo até à Morte, A Crítica e a Convicção, bem como Diálogo sobre a História e o Imaginário Social (com Cornelius Castoriadis).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU