10% de desconto

O Grito da Gaivota

Biografia de uma surda profunda, do berço ao êxito nos palcos do teatro francês

de Emmanuelle Laborit; Tradução: Ângela Sarmento

editor: Editorial Caminho, junho de 1998
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

O Grito da Gaivota

Biografia de uma surda profunda, do berço ao êxito nos palcos do teatro francês

de Emmanuelle Laborit; Tradução: Ângela Sarmento

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722126335
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: junho de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 212 x 11 mm
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789722126335
e e e e E

Relato interessante

Tf

Livro interessante, sempre enriquecedor ler sobre a diversidade humana e sobre o crescimento de uma mulher surda. A tradução feita para o português podia ter maior qualidade.

e e e e e

Oiçam este grito

Maria

Ri e chorei ao ler este livro. Muito, muito bom. Lê-se num sopro. Porque não se ensina lingua gestual na escola? Quero ter sempre um exemplar na mala para poder oferecer. Para já, o meu, anda a voar noutras mãos. Todas as pessoas deviam ler, porque, como diria João Gilberto, no peito dos desafinados/Também bate um coração.

e e e e e

Fantástico

TSC

Uma narração terrível e fantástica, de alguém que vive a surdez na primeira pessoa. Emmanuelle é adulta quando escreve o livro mas narra principalmente as suas experiências enquanto criança, em França numa altura onde a lingua gestual era proibida. Descreve com enorme detalhe as suas experiências na descoberta da sua identidade, da comunidade a que pertence, as rebeldias e vitórias como atriz de teatro mas também das suas dificuldades em perceber o significava para ela ser surda e as dificuldades de navegar num mundo desenhado para ouvintes. Um relato assombroso que nos faz ver o mundo dos surdos do interior… não o podia recomendar mais para todos os curiosos

e e e e e

O Grito da gaivota

Sílvia Ferreira

Uma viagem pela vida de uma mulher surda profunda que nos faz pensar sobre o que nunca imaginámos: o que vai na cabeça de uma criança surda enquanto cresce numa família de ouvintes e os principais desafios do desenvolvimento adolescente de alguém que apenas quer ser respeitada e valorizada enquanto pessoa que não ouve mas comunica.

e e e e e

Entrada no mundo dos surdos

David Ribeiro

Este livro abriu o meu horizonte de perspetiva relativo ao que é ser surdo, o que é estar no seu lugar! Cabe a todos nós um esforço adicional para dar um mundo melhor aos surdos, não cometendo os mesmos erros que os nossos antepassados cometeram.

Sei Porque Canta o Pássaro na Gaiola

Sei Porque Canta o Pássaro na Gaiola

10%
Antígona
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Eu, Malala

Eu, Malala

10%
Editorial Presença
18,90€ 10% CARTÃO
portes grátis