O Despertar do Nefilim Livro
Volume 1
de David Costa
Sobre
o LivroCom o nascimento do Anticristo, Lúcifer joga a última cartada para escapar do Inferno. Os demónios que caminham sobre a Terra estão mais ativos do que nunca. Deus decide dar uma última oportunidade à sua criação mais querida e desperta o poder escondido no sangue de Gonçalo, descendente do Arcanjo Miguel. Ao fazê-lo desperta também a atenção de Lúcifer, que vê nele a oportunidade de acelerar a sua fuga do Inferno, e os demónios, acicatados pelo seu amo, procuram Gonçalo.
Perseguido por demónios, o jovem vê-se envolvido num mundo que desconhece. Um padre renegado e uma rapariga em tempos possuída aliam-se a Gonçalo para o proteger e instruir. Gonçalo vai passar por terrores, privações e dúvidas até decidir se quer ou não abraçar o seu destino como Sangue de Miguel e ajudar a combater as forças do Mal.
Um livro perfeito para quem gosta da série televisiva "Supernatural" com uma mistura de suspense bem visível por entre as páginas. ¿¿ Admito que não fiquei agarrada à história nas primeiras páginas pois não sabia bem ainda quem era quem, visto alguns capítulos terem um personagem central que não o principal - o Gonçalo. ¿ No entanto, assim que o nó de confusão se desfez com o avanço da história revelando quem era quem, a leitura - até aí lenta - tornou-se muito mais interessante graças à promessa de um confronto entre anjos e demónios, Nefilim e Satanás. ¿ Perto do final surge um plot twist, para mim, inesperado mas muito apreciado pois tornou as coisas um pouco mais palpáveis no meio de toda a fantasia urbana que envolve a obra numa dicotomia entre a realidade e o fantástico. Já nas últimas páginas o autor levanta o véu para uma das perguntas que mais fiz durante todo o processo de leitura, deixando no ar a quantidade suficiente de curiosidade para que queiramos agarrar no segundo livro da saga, já com capa e título revelado nas redes socias do autor. ¿¿ Tenho só um aviso a fazer para quem tem trigger negativos com cenas sexuais explícitas. Existem duas, bem no início da história, sendo que uma delas abre o primeiro capítulo deste livro. Por ser um assunto sensível para alguns e por compreender a importância destes avisos, deixo aqui o trigger warning. ¿ De resto, espero o lançamento do livro para poder conhecer melhor o autor e adquirir um exemplar do seu segundo livro.
Adorei ler, fiquei cativado logo o início! Ritmo incrível, detalhado magistralmente, faz-nos sentir realmente a história! Aconselho a quem gosta de séries sobrenaturais e que goste de histórias com imensa ação e muitas surpresas! Já li o segundo (A Batalha dos Caídos), disponível para aquisição através do próprio autor e mal posso esperar pelo próximo!
Um livro perfeito para quem gosta da série televisiva "Supernatural" com uma mistura de suspense bem visível por entre as páginas. Admito que não fiquei agarrada à história nas primeiras páginas pois não sabia bem ainda quem era quem, visto alguns capítulos terem um personagem central que não o principal - o Gonçalo. No entanto, assim que o nó de confusão se desfez com o avanço da história revelando quem era quem, a leitura - até aí lenta - tornou-se muito mais interessante graças à promessa de um confronto entre anjos e demónios, Nefilim e Satanás. Perto do final surge um plot twist, para mim, inesperado mas muito apreciado pois tornou as coisas um pouco mais palpáveis no meio de toda a fantasia urbana que envolve a obra numa dicotomia entre a realidade e o fantástico. Já nas últimas páginas o autor levanta o véu para uma das perguntas que mais fiz durante todo o processo de leitura, deixando no ar a quantidade suficiente de curiosidade para que queiramos agarrar no segundo livro da saga, já com capa e título revelado nas redes socias do autor. Tenho só um aviso a fazer para quem tem trigger negativos com cenas sexuais explícitas. Existem duas, bem no início da história, sendo que uma delas abre o primeiro capítulo deste livro. Por ser um assunto sensível para alguns e por compreender a importância destes avisos, deixo aqui o trigger warning.