10% de desconto

O Cuidar em Perspectiva

No centro de um humanismo humanizante

de Bernard Honoré

editor: Lusociência, outubro de 2012
VENDA O SEU LIVRO i
Bernard Honoré partilha o seu percurso no centro da experiência humana do cuidar, e procura desvendar o esforço da experiência enfrentada pelos cuidadores de hoje, para o traduzir por palavras.

Para tal, optou por se apoiar na leitura de artigos publicados na revista Perspective Soignante, cujo lema é "para uma prática com sentido e respeitadora das pessoas" e onde foram publicados artigos escritos por profissionais do cuidar e da saúde, psicológicos, filósofos, sociólogos, gestores, etc.

Aparecem entre os textos "nós de ressonância" em torno das questões importantes que se levantam na perspectivação do cuidado: o apelo a uma ética do cuidar, as modalidades de cooperação nas práticas do cuidar, a experiência do envelhecimento e do fim da vida, a formação para cuidar - todas as questões que interpelam os cuidadores de hoje.

Motivado pela corrente de pensamento que todos esses autores procuram defender, Bernard Honoré apresenta uma visão dos cuidados a que ele chama "humanismo humanizante".

Cuidar assume, então, o significado de deixar emergir a sua humanidade no outro, independentemente do seu estatuto e situação em que se encontra.

Esta obra é, para todos aqueles que buscam um sentido a dar à sua prática, um convite para dialogarem e escreverem cada vez mais, sobre a sua experiência do cuidar.

O Cuidar em Perspectiva

No centro de um humanismo humanizante

de Bernard Honoré

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728930912
Editor: Lusociência
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 222 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 206
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Enfermagem
EAN: 9789728930912
Bernard Honoré

Bernard Honoré é presidente do Institut de Formation et d'Études Psychoso-ciologiques et Pédagogiques (IFEPP) que fundou em 1965 com Lucien Mehl. É autor de numerosos livros e artigos sobre a formação e sobre o hospital. Psiquiatra, psico-sociólogo e filósofo, as suas investigações situam-se hoje na encruzilhada das ciências humanas e das filosofias existenciais.

(ver mais)
Arte(s) de Cuidar

Arte(s) de Cuidar

10%
Lusodidacta
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Dizer e Escrever a Prática do Cuidar do Quotidiano

Dizer e Escrever a Prática do Cuidar do Quotidiano

10%
Lusociência
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis