10% de desconto

A Saúde em Projecto

de Bernard Honoré

editor: Lusociência, dezembro de 2002
VENDA O SEU LIVRO i

Hoje, os «projectos de estabelecimento», os «projectos de serviço» correm de boca em boca. Ora, para Bernard Honoré, estes consistem, na maior parte das vezes, num programa de acções construído com base em objectivos quer médicos quer económicos. «Que esperamos para pensar enfim num projecto que diga respeito à saúde?» pergunta ele.
A primeira parte de A Saúde em Projecto discute o sentido da saúde na vida quotidiana, nas instituições... Ela dá enfase ao facto de que a saúde designa muito mais do que a ausência de doen-ça, embora esta concepção constitua a base do nosso sistema de saúde.
Assim, demarcando-se da influência do poder técnico-cientifico, como único, no pensamento médico dominante, a parte seguinte debate as «acções de saúde». Estas, diz o autor, não são simples intervenções terapêuticas e de cuidar, são também contribuições para a descoberta da saúde na sua universalidade. Importa integrar uma «abordagem critica» das práticas de saúde. Da mesma forma, uma perspectiva mais existêncial dos problemas humanos é necessária para poder formular um «projecto de saúde» que implique «empreen-der um processo de saúde», noções que são objecto da terceira parte.
Convencido que nos falta considerar a saúde como dimensão da existência para abrir novos caminhos nos nossos modos de vida e nos nossos sistemas e práticas de saúde, Bernard Honoré milita, neste livro, por um novo pensamento de saúde.

A Saúde em Projecto

de Bernard Honoré

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728383312
Editor: Lusociência
Data de Lançamento: dezembro de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 209 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9789728383312
Bernard Honoré

Bernard Honoré é presidente do Institut de Formation et d'Études Psychoso-ciologiques et Pédagogiques (IFEPP) que fundou em 1965 com Lucien Mehl. É autor de numerosos livros e artigos sobre a formação e sobre o hospital. Psiquiatra, psico-sociólogo e filósofo, as suas investigações situam-se hoje na encruzilhada das ciências humanas e das filosofias existenciais.

(ver mais)
Compreendendo a Pesquisa Clínica

Compreendendo a Pesquisa Clínica

10%
Artes Médicas
28,62€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Saúde também se Educa

A Saúde também se Educa

10%
Instituto Piaget
14,69€ 10% CARTÃO