O Coração do Rei

Livro de Bolso

de Iza Salles

editor: Planeta, junho de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Nesta biografia romanceada escrita numa linguagem leve e muito acessível, descobriremos a vida secreta de D. Pedro, imperador do Brasil e rei de Portugal. A história fascinante de um homem apaixonado pela liberdade e pelas mulheres.

Esta é a história da vida de D. Pedro, narrada dos bastidores da corte, por frei António de Arrábida, que se manteve sempre ao lado do futuro imperador do Brasil desde que o menino Pedro, nascido em 12 de Outubro de 1798, começou a ser preparado para reinar, até 24 de Setembro de 1834, quando fechou os olhos para sempre em Lisboa, após derrotar o seu irmão Miguel na guerra contra o Absolutismo.

Frei António de Arrábida fazia parte do grupo de mestres responsáveis pela educação do Príncipe. Mais do que tutor foi confessor, confidente e conselheiro de D. Pedro. Através do seu testemunho descobre-se quem verdadeiramente foi esse homem destemido e autoritário que proclamou a independência do Brasil e deu ao país leis mais justas, que levaram o filósofo suíço Benjamin Constant a afirmar que ele foi «o grande herói das Américas». É a história de um rei apaixonado - pelo seu povo, pelos seus amigos, filhos e mulheres.

Iza Salles, através de uma pesquisa histórica minuciosa, reconstrói o ambiente da época sem abandonar o rigor dos acontecimentos políticos. Vista de dentro da corte, a personalidade única de D. Pedro ganha uma dimensão extraordinária com as suas luzes e sombras. O homem que teve duas pátrias, escolheu como última morada para o seu coração a cidade do Porto. Pela sua grandeza, o coração deste rei nunca vai deixar de bater.

O Coração do Rei

Livro de Bolso

de Iza Salles

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896571702
Editor: Planeta
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 188 x 19 mm
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Coleção: Booket
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896571702
Iza Salles

Formada em Jornalismo em 1965 pela então Universidade do Brasil, Iza Salles começou como repórter no Jornal do Brasil e Diário de Notícias. Em seguida, foi bolseira do governo francês (Fondation des Sciences Politiques, 1966-1967). Presa pela ditadura em 1970, respondeu a processos em São Paulo e Rio de Janeiro, trabalhou nos jornais de resistência Opinião e Pasquim com o nome de Iza Freaza e voltou à Europa em 1977 com nova bolsa de estudos (Journalistes en Europe). Viveu dois anos entre Madrid e Paris e cinco em Roma. Regressou ao Brasil em 1984 como correspondente do semanário Expresso (1981-2003). Publicou em 2005 a obra Um Cadáver ao Sol. O Coração do Rei é o seu segundo livro.

(ver mais)