30% de desconto

O Cônsul

de Júlia Nery
editor: Âncora Editora, fevereiro de 2017
12,50€
10,00€
20% DE DESCONTO IMEDIATO + 10% CARTÃO
EM STOCK -
VENDA O SEU LIVRO
Amarrotado pelos encontrões, sem nenhum cansaço apesar dos quilómetros que percorrera em tempo recorde, o Cônsul sentou-se a assinar vistos. Movia a caneta e o carimbo com uma tal energia frenética, que um dos depoentes no processo viria a dizer em sua defesa que ele lhe parecera então fora do seu juízo. O Cônsul assinou e carimbou até ser impedido por um funcionário do Governo que lhe transmitiu a ordem de regressar imediatamente a Portugal.

Ter, pela primeira vez na vida, assumido frontalmente o seu desacordo com o poder, enfrentando grandes riscos cujos ecos lhe ensurdeceriam o futuro, fazia-o experimentar o apaziguamento de uma liberdade de si nunca antes conhecida. Recuperou a serenidade da expressão. Fora capaz de agir como quem era, em coerência com tudo aquilo em que verdadeiramente acreditava. Precisava disfrutar dessa glória até ao limite.

O Cônsul

de Júlia Nery

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727805891
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 231 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Coleção: Holograma
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789727805891

Uma outra perspectiva

Patrícia

Um livro que mostra a vida de um herói após a sua estadia como cônsul em Bordéus. A sua decadência provocada por um governo ditaturial. A si e à sua família e a todos os seus.

SOBRE O AUTOR

Júlia Nery

Júlia Nery, de raízes beirãs, nasceu em Lisboa no século xx e vive numa aldeia perto de Cascais, onde foi professora do ensino secundário e deputada à Assembleia Municipal. Publicou a sua primeira obra de ficção em 1984: Pouca terra… poucá terra... Conciliando o seu trabalho de professora, de formadora na área específica da Didática da Língua e de dinamizadora de oficinas de escrita, continuou a publicar obras de ficção e de teatro: O cônsul, O plantador de naus a haver (Prémio Eça de Queirós, 1994), Na casa da língua moram as palavras, Infantas de Portugal, Valéria, Valéria, www.morte.com, O segredo perdido, Crónica de Brites, Aquário na gaiola, Da Índia com amor, os três últimos editados pela Sextante. Tem obra traduzida em francês e alemão.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU