O Condomínio da Terra

Das Alterações Climáticas a uma Nova Concepção Jurídica do Planeta (Reimpressão da edição de Maio de 2007)

de Paulo Magalhães

editor: Edições Almedina, junho de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A crise ambiental é, antes de mais, um problema do homem, que ao homem compete resolver.
Indispensável e urgente é tomar consciência de que existe uma deficiente adaptação das sociedades humanas às circunstâncias impostas pelo planeta que habitam, o qual é dominado por profundas e intricadas interrelações naturais.
CONDOMÍNIO DA TERRA tem como objectivo conciliar os homens com o seu planeta, possibilitando a coexistência de soberanias autónomas num espaço colectivo, ou seja, um poder político, supremo e independente, relativo à fracção territorial de cada estado, e partilhado, no que concerne as partes comuns.
P. Magalhães alicerça a sua proposta na experiência jurídica, amplamente testada, da propriedade condominial, trabalhando-a à escala da Casa Comum da humanidade.

Índice

I. Ligações Ocultas
II. Qual o Problema Jurídico?
III. O Condomínio da Terra
IV. O Direito de Visita

O Condomínio da Terra

Das Alterações Climáticas a uma Nova Concepção Jurídica do Planeta (Reimpressão da edição de Maio de 2007)

de Paulo Magalhães

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724031996
Editor: Edições Almedina
Data de Lançamento: junho de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 232 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 154
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Ecologia Livros em Português > Direito > Direito do Ambiente
EAN: 9789724031996
Paulo Magalhães

Paulo Magalhães é natural do Porto e licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra. Contudo, tem dedicado a sua actividade profissional à área da Fotografia, o que lhe permitiu a edição de livros como Portugal Panorama e outro sobre o Mirandês. No entanto, os seus conhecimento jurídicos possibilitaram-lhe a recente edição do livro O Condomínio da Terra - Alterações climáticas e implicações jurídicas, obra que teve repercussão internacional através da Quercus e do canal Odisseia. Todavia, Diário - Douro é o projecto de fotografia mais acarinhado por Paulo Magalhães, que procura através dele homenagear Miguel Torga, o poeta, escritor e médico que conheceu pessoalmente e sobre cuja relação escreve no texto de apresentação aqui incluído.

(ver mais)